quarta-feira, 2 de junho de 2010

Casa do Povo ou Casa do Governo?

Se a baixaria se instaurou na Assembléia teve um bom motivo. O Deputado Valter Prado, embora se saiba que não foi da vontade dele, fez os outros de besta. Ora, deixar "em aberto", a data para a sabatina do pessoal do IAPEN, é uma brincadeira e uma ofensa para com seus colegas parlamentares. Mas, Valter Prado não é culpado disso, ele deve ter levado uma lavada daquelas, da cúpula petista, e teve que passar por este vexame. É o velho ditado, "manda quem pode, obedece quem precisa".

Achei um pouco equivocada a declaração de Moisés Diniz, quando disse que: "...as coisas têm que ser feitas de acordo com "a regra da situação".

Dizer que: "o povo escolheu dar a maioria das cadeiras da Assembléia para a situação (Frente Popular)" e, que por isso essa seria a vontade "do povo", deve ser alguma piada. Só que eu não consegui rir. O povo no Acre não ganha nada, nem eleição. Os pleitos são impingidos ao povo. Os esquemas eleitorais é que decidem as eleições. Isso todo mundo sabe. Pelo menos quem tem alguma noção do que seja política e seja medianamente inteligente.

Dentro de uma casa legislativa não tem que haver "regras da situação" ou melhor "regras que beneficiem ao governo", sim, porque a proibição de vir para a reunião partiu do governo, que não quer ver seus secretários sendo arguidos pelos deputados de oposição. O que será que esse povo tem pra esconder?

Os deputados "de situação" se esqueceram de "quem" os colocou lá, de "quem" paga seus salários e, de "quem" deveria ser a vontade que eles deveriam fazer. Ficam atrelados às vontades do governo estadual que comanda a situação, em detrimento das vontades do povo. A "Casa do Povo" virou "Casa do Governo". Só se faz o que o governo quer. Os deputados "de situação" abriram mão de sua autonomia. O governo administra o que não deveria administrar, pois, não é da sua competência.

Agora, "cada povo tem o governo que merece". Se o povo se deixa iludir com a conversa e pelos planos mirabolantes dos petistas e cia., as coisas ruins que acontecem é bem feito para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário