terça-feira, 25 de maio de 2010

Que emoção!

Estou sensivelmente emocionado, as lágrimas saem dos meus olhos e deslizam pela face umedecendo minha camisa, minhas mãos estão trêmulas, sinto minha pressão arterial alterada de emoção. Tudo isso está acontecendo comigo porque hoje, ao sair de casa, pude constatar o quanto o governo petista acreano é bom para a sua gente!
Nós, moradores do Bairro da Sobral, no trecho entre o "V" da Sanacre e a Via Verde fomos obsequiados com a pintura de duas faixas amarelas de demarcação de trânsito bem no meio do que esse governo cretino chama de "rua". Não temos iluminação pública, não temos calçadas, não temos meio-fio, não temos drenagem, não temos segurança pública, mas, temos "duas faixas amarelas paralelas indicando que não podemos ultrapassar outro veículo". E como faríamos isso, se os buracos, as pessoas caminhando na via pública, as bicicletas trafegando junto com os veículos só nos permitem concorrer com uma tartaruga?

É no mínimo, como diria minha saudosa mãe, "desfaçatez" a pintura dessa sinalização numa "rua" que não é rua, é só um caminho, é apenas para cumprir o prometido com a empresa que faz esse serviço e que financia campanhas eleitorais.

O pior de tudo é que o Tribunal de Contas ainda aprova este tipo de ação governamental e os deputados de oposição pouco protestam e os de situação assinam embaixo por conveniência.

Ora, com tantas vias na cidade, que necessitam de sinalização, têm condições físicas para recebê-la e eles gastando dinheiro público em algo inteiramente inútil. Outro dia o Vereador Rodrigo Pinto disse numa entrevista que: - O povo acreano não necessita de soluções sofisticadas para suas vidas, mas, de coisas simples que lhes facilite o dia-a-dia. E ele tem toda razão. O governo e a prefeitura não priorizam as necessidades de quem mora nos bairros, eles fazem as obras "como eles querem". Duvido que algum morador tenha pedido essas "faixas".

Até quando seremos obrigados a aturar este tipo de ação deste governo desgovernado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário