segunda-feira, 1 de março de 2010

Herói ou vilão?

Que tipo de personagem na história do Brasil quer ser Aécio Neves? Herói ou vilão? Ou ele aceita ser o vice de José Serra e será um herói como foi seu avô, Tancredo Neves, e, seu conterrâneo Tiradentes ou apoia o PT de Lula e será considerado um traidor como Joaquim Silvério dos Reis. A decisão é só dele. Melhor ser vice do que não ser nada.





6 comentários:

  1. Para quem concorda e ainda não teve oportundade de assinar o Manifesto pela chapa-pura Serra-Aécio, fica aqui o convite:

    http://www.serra-aecio.com.br

    Caso já tenha assinado, pode divulgar a todos os seus contatos também!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  2. ixi ta ruim ein, até ontem o serra ganhava brincando da Dilma, o que ouvi agora esse desespero todo dos tucanos? é peia novamente...

    ResponderExcluir
  3. Vou mandar essa mensagem pra esses conterrâneos de CZS(UJS)
    Primeiramente fiz meu ensino médio em CZS e nunca aprendi a lingua portuguesa que vcs escrevem, por exemplo, num tópico vcs citam um vereador e escrevem assim:Caro vereador! O senhor tem nossão de quantos parlamentares que são militares.
    Por acaso vcs queriam escrever: "noção"
    Um bando de semi-analfabeto querendo ser socialista.
    Vencer a Dilma qualquer candidato vence, afinal ela não passa de um poste.
    Socialista é o termo empregado, em política, para denominar aquele demagogo libertino sedento por PODER ( Satanás). Suas cores preferidas são o vermelho, suas comidas preferidas são criancinhas e seu povo preferido são: o brasileiro, russo, cubano e venezuelano (ou qualquer outro idiota o suficiente para confundir justiça social com roubo, depredação e depravação). Costuma passar as férias no inferno, também conhecido como Cuba, um lugar quentinho onde todos são tratados de maneira igualmente fodida e leem a Bíblia Vermelha em uníssono.

    Os socialistas costumam ser erroneamente confundidos com marxistas e comunistas. Embora guardem semelhanças inequívocas, é inapropriado tomá-los como termos sinônimos. Todos os três cultuam Marx como profeta máximo do Deus Inexistente (pois são ateus) e ao proletariado como o messias que libertará o povo de Deus no fim dos tempos, mas os socialistas propriamente ditos costumam ser, dentre os três, os seres mais moderados dessa tese científica. Com efeito, não é raro encontrarmos socialistas adeptos de ligeiras modificações na doutrina original do Velho Barbudinho; são muitos os que fazem coligações com ultradireitistas ou adorem outro deus que não o proletariado, como uma divindade semi-analfabeta, barbuda e que não possui todos os dedos das mãos.
    Como em quase toda instituição demoníaca , o socialismo também sofre com a diversidade de opiniões acerca dos rumos que deve tomar na sociedade contemporânea. Enquanto alguns optam por caminhos aparentemente mais ortodoxos, outros preferem vender sua alma ao capital especulativo abrir suas perspectivas para o novo horizonte socioeconômico que se descortina com a queda do Império Soviético.

    Vejamos algumas das ramificações mais comuns que têm assumido os ditos "socialistas" de nossos tempos:

    ResponderExcluir
  4. Socialismo Ortodoxo

    Também chamado de socialismo de terceiro mundo ou socialismo provinciano ou ainda socialismo genérico, atende à demanda dos povos mais sofridos do mundo ocidental, oriental e reto-anal, que não dispõem de tempo nem de cérebro o suficiente para aderir a verdadeiros intelectuais que distorçam convenientemente a ordem social conforme a mais rígida doutrina marxista. São os socialistas que apontam as mais estapafúrdias elaboradas conspirações da história recente contra os povos marginalizados e atribuem, única e exclusivamente aos EUA e ao FMI, a culpa pelo fracasso das economias latino-americanas. Segundo eles, devemos estar certos de que não é fruto de nossa incompetência a insustentabilidade de nossos planos de desenvolvimento econômico-social; na verdade seriam os yankees os responsáveis pela nossa miséria, ao trabalharem incessantemente para produzir engodos teóricos e trapaças financeiras com intuito de destruir nossas nações -talvez porque sejamos bobos, feios e chatos, vai saber...

    * Principais representantes: PSTU, PSOL, PCO etc.
    Socialismo Cristão

    Esse pseudosocialismo caracteriza-se por um intervencionismo moderado na economia em favor do wellfare state, que em português quer dizer estado do bem-estar social. Ou seja, trata-se de um socialismo poser, que não segue as regras do tr00 socialismo, preferindo se vender ao mainstream... São frequentemente acusados de ser um gênero bossa-nova dentro da doutrina marxista, tentando transformar (a grosso modo) a favela em Ipanema, o que seria inadmissível segundo a ótica de determinado grupo de alienados socialistas ortodoxos, para os quais os favelados devem preservar, inabalada, sua cultura de barbárie condição marginal contra o sistema opressor (seria este o Microsoft Windows?). Geralmente, os líderes desse movimento falam francês e pagam de inteligentes, assim como todo almofadinha pseudo-intelectual intelectual de classe-média alta.

    * Principais representantes: PSC, PSDC (na teoria), PSDB (na prática) etc.
    Socialismo de fachada (Moderado)

    O socialismo moderado é constituído por aqueles que, ao invés de fazerem baderna ou bradarem aos sete cantos a surrada ladainha da "luta de classes", preferem estabelecer um diálogo contínuo com os diversos setores da sociedade, tão duradouro que frequentemente não leva a lugar algum (para nós)... a não ser a mais donativos de campanha eleitoral (para eles). Esses socialistas malandros moderados são os que, coincidentemente, ocupam os melhores cargos no desgoverno do qual fazem parte -aliás, e não se sabe por que (ou não...), costumam ocupar os melhores cargos até mesmo dos governos de que não fazem parte! Os socialistas moderados costumam adotar essa ideologia de esquerda de tempos em tempos, sempre que se observa a popularidade do dito "partido de esquerda" que esteja no poder.

    * Principais representantes: PT, PPS, PSB etc.
    Me responde aí, alguma coisa, bando de sem NOÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Cara! eu não vou trocar farpas com vc, feito otário, mas creio que seja um daqueles direitistas que ainda não se acostumaram em ver a esquerda dominando, o País e o estado, e se a sua direita manter esse comportamento, ainda vamos continuar por muito tempo, bye bye!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão, ninguém me domina,não sou aspone, como vcs,lol.
    Desculpas Acreucho, me calei.

    ResponderExcluir