quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Por obra do Espírito Santo


É por isso que não confio no governo do PT!

Eles fazem e acontecem, pintam e bordam e querem que a gente engula sem reclamar.

Outro dia vivi uma verdadeira "epopéia" na UPA do 2º Distrito. Hoje o fato se repetiu. Não no sentido de "mau atendimento", mas, de má qualidade do atendimento prestado.

Sete e meia da manhã, quando sento na mesa pra tomar meu café, minha cunhada que está passando alguns dias conosco abre a porta do quarto aos gritos. Fiquei preocupado. Quando ela chegou à cozinha, estava branca, e contorcendo-se de dor.

Depois de ampara-la, indaguei o que era. Ela disse ser uma dor horrível que estava sentindo no abdome e no baixo-ventre. Eu e o marido dela a levamos para a cama e pouco depois, "pegamos a estrada" em direção à UPA do 2º Distrito. Fico imaginando, pra quem não tem um carrinho deve ser uma dificuldade enorme chegar na UPA.

O atendimento não demorou muito, deixei ela lá com o marido e fui tratar de algumas coisas, voltei duas horas depois, ela já estava medicada e mais calma. Indaguei o que o médico tinha dito que ela tinha, ao que ela respondeu:

- "Ele não disse nada, nem me examinou na verdade, apenas mandou me aplicarem soro e alguns injeções".

- E as dores passaram?

- Sim, respondeu ela, agora estou só meio dolorida.

É este o tipo de atendimento "de primeiro mundo em medicina" que temos no Acre, fornecido pelo governo petista. Os médicos não sabem de nada. Trataram minha cunhada "de nada". Não fizeram nenhum exame. Deram uma diporona, um soro, um buscopam e pronto, mandam ela para casa, sem dizer o que ela tinha e, que tratamento tinha que fazer na continuidade. É por isso que outro dia morreu uma adolescente que estava com dengue.

É este o tipo de atendimento que temos em saúde por aqui e, do qual o governo petista tem o "maior orgulho", é só emergencial, na realidade é só pra tirar a pessoa da crise, depois mandam para casa e pronto, muitas no outro dia voltam com o mesmo problema, que não foi tratado, foi apenas aliviado. Os médicos nem olham pra cara do paciente, nem tocam nele.

O povo acreano tem muita sorte, cura-se das doenças "por obra do Espírito Santo", porque os médicos, ou são incompetentes ou preguiçosos, isso senão forem as duas coisas.


Um comentário:

  1. Lembra de Elis Regina?
    UPA neguinho na estrada UPA pra lá e pra cá!

    ResponderExcluir