sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Reciclagem já!


A segurança no Acre já é uma grande porcaria. O governo petista não consegue controlar a violência que assola o estado e a cada dia o povo acreano fica mais amedrontado dentro de suas casas.

Quando a polícia faz alguma ação para tentar coibir a violência, ao invés de uma demonstração de força e competência, dá uma demonstração de "mais violência e despreparo".

O assassinato, sim, porque não pode ser classificado de outra coisa, da garota Edna Ambrósio Rego, na noite desta quarta-feira no Bairro João Eduardo, não pode ficar impune e nem na base do "deixa pra lá", algo precisa ser feito. Na mesma semana, a polícia atira em duas pessoas inocentes, enquanto os marginais continuam à solta e aprontando.

O que está acontecendo com a nossa polícia? Perdeu o faro? Acho que perdeu o rumo. Policiais não podem sair atirando à torto e à direito. Faltou discernimento para o policial que efetuou o disparo que matou Edna. Uma garota e um rapaz numa moto dificilmente seriam "um casal de marginais".

A desculpa de que o rapaz furou a blitz é esfarrapada. Os policiais tinham que pegar uma viatura ou moto e perseguir o veículo até encurralá-lo e identificar as pessoas. Esse seria o procedimento adequado. E, onde estava o oficial que comandava a blitz? Um soldado não pode atirar sem autorização de seu superior a não ser quando atacado, o que não era o caso. Alguém autorizou este disparo. Um disparo que deveria ter sido dado para o alto, ainda sob risco de atingir uma aeronave. Ou pelo menos se omitiu.

Nossos policiais precisam urgentemente voltar aos bancos escolares para uma reciclagem, nem todo mundo é marginal. Este policial não em as mínimas condições de estar nas ruas.


Um comentário:

  1. Quem tem que ir para a reciclagem é o governo inteiro. Moido, lavado e empacotado.

    ResponderExcluir