quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Só pode ser gozação!


Querendo fazer qualquer coisa pra aparecer, o governo Lula "lançou hoje" um programa "que já existe". O Conta Fácil da Caixa Econômica Federal. Ele já existe desde 2003.

Como o povo do PT gosta de zombar da inteligência dos outros! Diz Patrus Ananias que: "O que muda, em primeiro lugar, é a autoestima - as pessoas deixam de ser beneficiárias de um programa e passam também a ser clientes de bancos. As pessoas passam, também, a ter uma relação mais profissional com o dinheiro porque, ao invés de receber o benefício todo de uma vez, podem fazer saques de até três vezes. E,sobretudo, é a antesala do objetivo maior que buscamos, que é o microcrédito, ou seja, capacitar os beneficiários do Bolsa Família para aprender técnicas financeiras básicas, elas possam, depois, entrar em programas mais emancipatórios".

Imaginem, quem recebe uma miséria como doação do governo se "considerar cliente de banco". Este tipo de cliente os bancos não querem de jeito nenhum, só aceitam, pra poder agradar o governo.

Isso deve ser alguma gozação: "as pessoas ao invés de receber o "dinheiro" todo de uma vez, podem fazer saques...". Ora a quantia é tão pouca que mesmo de uma vez, não representa nada, imaginem, ficar gastando dinheiro com coletivo, pra fazer o saque!

O governo têm planos de transformar a miséria em desgraça, pois, quer que as pessoas que recebem o Bolsa Família, façam empréstimos, que absolutamente "não podem pagar" e vão parar no Serasa e no SPC. Se esses empréstimos forem descontados no benefício aí a gozação é maior, pois, o governo estará "dando com uma mão e tomando com a outra".



Nenhum comentário:

Postar um comentário