quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Esse Acre XLIV


Grande dedução
Deputados que foram a Sta. Cruz de La Sierra, comentaram que não poderiam resolver nada, pois, não tinham nenhuma autoridade na Bolívia. Grande dedução deles e para isso precisaram ir passear lá.

Grande coisa!
Geraldo Pereira, não larga o osso, possivelmente será candidato a deputado estadual mas, não larga o cargo. Grande coisa! Astério Moreira tem até programa de TV! Quem pode mais, chora menos.

Isso tá pegando mal! Muito mal...
Esse negócio do Cassiano Marques ter dito que a maior atração turística do Acre é a "passeata gay" está pegando mal, mal para ele e mal para nós. Dá até o que pensar!

Só no PCdoB
Henrique Afonso na disputa para o Senado não será um bom negócio para Edvaldo Magalhães, será difícil conseguir o apoio dos outros partidos da Frente. Ainda mais depois que Edvaldo declarou que "parlamentares do PCdoB só apoiam PCdoB".

Tem que pensar muito
É uma faca de dois gumes a candidatura de Márcio Bittar ao Senado. Esse negócio de "apoio do PSDB nacional" e recursos pra campanha pode ser balela. Ele já teve um dissabor noutra campanha, deve avaliar muito bem antes de meter a mão na cumbuca.

Só na tentativa!
Dirigentes do PSDB nacional dizem que virão ao Acre, para tentar convencer as oposições a lançarem um só nome para o Senado. Vão ficar só na tentativa!

Só firula!
Seria de bom alvitre se as oposições realmente resolvessem fechar em torno de uma só candidatura ao Senado, isso fortaleceria e daria "alguma chance" ao candidato. Mas, tem gente que sabe que não se elege, quer só ficar na berlinda, pra próxima e fica fazendo firula. Tem gente que se candidata a senador e não tem voto pra ser vereador.

Dão a maior força!
Os outros candidatos de oposição à deputado federal, é claro que "dão toda força" pra Marcio Bittar sair pra senador, com isso é um concorrente à menos pra dividir os votos. Quero é ver se darão força pedindo votos ao senado pra ele.

Vote em mim
Aqui no Acre, tem uma reca de candidatos de oposição que em época de eleição tem costume de dizer aos seus eleitores: - "Vote em mim, pra outros cargos vote em quem quiser, até nos adversários".

Não precisam votar em mim...
Já no PT o voto é "casadinho". Como disse a Marina certa vez aos seus eleitores: "Se não votarem em fulano..., não precisam votar em mim".

Perda de tempo!
O ex-vereador Pedrinho Oliveira, primo do Petecão, que nas últimas eleições se dizia "de oposição" está de namoro novo com a Frente Popular. Pra ele assumir uma cadeira na Câmara, acho bom se engajar na campanha de algum vereador que seja candidato a deputado e herdar a cadeira, de outra maneira acho que não dá pé. Ficar agourando o Vieira acho que é perda de tempo.

Que maldade!
Ouvi uma fofoca que Sérgio Petecão estaria costurando sua volta à Frente Popular. Pra isso acontecer ele teria que fazer duas coisas. Perder os colhões e a vergonha, coisa que não acho que vá acontecer. Ele perderia pelo menos a metade de seus eleitores e a credibilidade. Andar pra trás é pra caranguejo.

Já pensou?
Vou mais longe que o Deputado N. Lima, estuprador deveria ser castrado e ladrão deveria ter a mão decepada. Já pensou quantos manetas teríamos por aqui?

Cadê?
E o Deputado Moisés Diniz? Anda meio sumido, faz dias que não se ouve nada sobre ele.

Disco voador, voou
Site ac24horas diz que "disco voador" da Lenilda acabou "voando". Especialistas dizem que era apenas uma aeronave.

Essa Lula não veta!
Não tendo o que fazer a Comissão de Educação e Cultura da Câmara, aprovou um Projeto de Lei que institui, pasmem, "o dia da cachaça", que possivelmente será o dia 13 de setembro. Brevemente seguirá para o Senado para apreciação dos senadores. Nem precisa dizer que Lula não irá vetar o projeto!

Que fique assim...
Jornalista Marcos Vicente quer "um novo jornalismo para o Acre". Se for nos mesmos moldes do "atual jornalismo" que fique assim mesmo.

É campeão
O Acre em 2009 é campeão brasileiro de dengue! Ano passado foram 2.141 casos este ano a coisa subiu 800% estamos com 18.106 casos. O Acre é campeão de descaso!

Duas coisas!
Tem duas coisas que não funcionam de jeito nenhum no Acre. Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança. Saúde boa só pra quem tem plano de saúde e Segurança só quem tem PM na porta ou pode pagar particular.

Em desgraça
Ex-prefeito/deputado cassado Juarez Leitão está em maus lençóis, não pode exercer cargos, não é funcionário público de carreira e nem pode ser nomeado em nenhum DAS. Fala-se à boca pequena que ele estaria "vivendo" do auxílio de alguns "cumpanheiros" do partido. É, o ser humano nunca está contente com o que tem, sempre quer mais. Juarez era 1º Secretário da ALEAC, cheio de regalias e mordomias, deputado eleito, abriu mão disso tudo pra ser prefeito de Feijó e acabou em nada. Será que ser prefeito de Feijó é "mais" do que ser um deputado importante?

É piada!
É uma piada essa Conferência Estadual de Comunicação! Ainda mais com o tema: "Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital". Que direitos seriam esses? Do jornalista poder dizer o que quiser, perguntar o que quiser, fazer o comentário que quiser, sem ser censurado, sem que lhe cortem a cabeça? Sem esses "direitos" não há como se construir "cidadania", nem na era digital, nem fora dela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário