quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Frases

Pedro Simon PMDB-RS

- Hoje é o dia em que o PT abraça o Sarney e o Collor e a Marina [senadora Marina Silva] sai. Triste dia esse, para o PT. Para a biografia do presidente Sarney, esse é o pior dia

Acreucho: E dizer que Lula era um dos que mais alto gritava: Fora Collor!

Senador Flávio Arns PT-PR

Eu me envergonho de estar no PT, com esse direcionamento que o partido está fazendo. Quero dizer isso de maneira muito clara para todos os meus eleitores. Houve um equívoco. Quando entrei no partido, achava que bandeiras eram pra valer, não eram de mentira - afirmou o senador, acrescentando que as bandeiras que hoje movem o PT "são bandeiras eleitorais, bandeiras visando a eleição do ano que vem".

- O PT tem de buscar outra bandeira, porque a ética deixou de existir, foi jogada no lixo...

Acreucho: O PT há muito já deixou suas bandeiras, o que importa é apenas o poder e a permanência nele, a qualquer preço.

Jurista Dalmo Dallari

- Desde o início, o Senado brasileiro foi concebido e foi usado como um reduto dos grandes proprietários

Acreucho: Impressionante como um Partido de Trabalhadores fica à mercê de patrões.

Senadora Marina Silva (sem partido-AC)

- Hoje lhe comunico minha decisão de deixar o Partido dos Trabalhadores. É uma decisão que exigiu de mim coragem para sair daquela que foi até agora a minha casa política e pela qual tenho tanto respeito, mas estou certa de que o faço numa inflexão necessária à coerência com o que acredito ser necessário alcançar como novo patamar de conquistas para os brasileiros e para a humanidade. Tenho certeza de que enfrentarei muitas dificuldades, mas a busca do novo, mesmo quando cercada de cuidados para não desconstituir os avanços a duras penas alcançados, nunca é isenta de riscos.

Acreucho: Por enquanto o único risco que Marina Silva corre é o de que “figurinhas carimbadas” do PT resolvam segui-la e, eles não se contentam com migalhas.

Jornalista Leonildo Rosas

O 19 de agosto ficará marcado como dia em que o PT perdeu duas partes importantes da sua história. Perdeu a senadora Marina Silva e a vergonha quando seus senadores votaram pelo arquivamento dos processos contra o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP).

Acreucho: E alguém tinha dúvidas a respeito do desfecho do caso Sarney? Impressionante, no que se tornou o maior partido do país.

Jorge Viana ex-governador do Acre

- Não menosprezamos a importância da candidatura da Marina. Mas ela não terá estrago nenhum (na candidatura da ministra Dilma) - disse Viana.

Acreucho: Concordo com Jorge Viana, que não “trará estrago”, para Dilma, “já trouxe”. Se assim não fosse, ele não teria corrido para Brasília, contar uma mentira para Lula. Com base em que Jorge Viana pode afirmar que Marina não vai detonar com Dilma, o PT e Lula?

... Por temperamento e estilo, Marina não faria uma campanha contra um candidato de Lula. Disse Jorge Viana.

Acreucho: Acho que o mínimo que Marina Silva deveria fazer seria pedir uma explicação ao “rei” Jorge Viana, por fazer declarações por ela e contrariá-lo fazendo o inverso do que ele disse. Ele chamou, explicitamente, nas entrelinhas, Marina Silva de covarde, dizendo que ela não tem “temperamento” pra fazer frente à preferida de Lula. De uma coisa podem ter certeza, ele, Jorge Viana, “se fosse” convidado a sair do PT e ser candidato a presidência por outro partido, detonaria com Lula, o PT e quem mais aparecesse na sua frente.

Elenira Mendes filha de Chico Mendes

- A saída da Marina do PT é um momento novo na política brasileira. Estamos de braços abertos.

Binho Marques Governador do Acre

- Vou votar no candidato do PT. Essa é a minha posição, só que sofrendo muito. Eu adoro a Marina. Marina é uma paixão. Todos nós gostamos da Marina. Mas quando a gente pensa em projeto de poder, em projeto político, não é só pessoa

Acreucho: Binho Marques, teoricamente, seria o “melhor amigo” de Marina Silva. Se este é o melhor amigo que ela tem, não quero conhecer o pior. Ele poderia ter tido a dignidade de dizer: “Gente, o voto é secreto, como governador e amigo de Marina, não posso declinar meu voto”, pelo menos para manter a ilusão. Mas, Binho Marques foi duro, prefere o jogo do poder à amizade de sua “velha amiga”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário