sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ninguém merece!

Coerência

O advogado Sanderson Moura explica coerentemente o que seria um governo de verdade em trecho do artigo publicado no seu blog: "Onde tem governo tem que ter verdade, cumprimento das leis e da palavra, liberdade institucional, Judiciário independente, Ministério Público livre, imprensa combativa, Parlamento sem amarras."

Marca na história

As palavras de Sanderson só serviriam se, tivessemos um governo de verdade, comprometido com as causas sociais e menos preocupado em deixar "sua marca" na história do Acre do que com qualquer outra coisa. Nenhum dos tópicos descritos por Sanderson existe por aqui, infelizmente.

Excessos

Como se diria em Frances: pura "domination", "bravade", por parte do Ministério Público que excedeu de suas funções. No post abaixo, sugeri alguns assuntos que seriam da competência do MP, e, que a sociedade acreana ficaria imensamente gratificada em ver envolvidos os integrantes de tal instituição.

Use a imaginação

Imaginemos o inusitado da situação. 200 policiais militares sendo exonerados sem motivo, processados e presos.

Onde?

Onde iríamos prender esses policiais? Junto com os presos comuns nas portentosas e nababescas instalações prisionais do Acre?

Porque?

Gastar horas e horas em processos e dinheiro público, à toa só pra satisfazer o ego e a arrogância de algumas pessoas?

Resultado

Os implicados iriam contestar as ações, com toda certeza ganhariam as causas o que geraria mais gasto público, pois, teriam direito a indenizações por parte do Estado. Tudo isso sem nenhum motivo relevante. Só porque Binho Marques está de mau humor.

Ninguém merece

O caso é o seguinte: hoje, mais manifestações, toda classe de servidores públicos está insatisfeita com a administração do PT, grande parte da população, também não aguenta mais os desmandos dessa turma.

Fez mais

Quando começar o "fora Binho" não haverá do que reclamar e nem chiar, porque o PT foi o partido que mais gritou "fora" até hoje na história deste país.

Está na hora

A bem da verdade está mesmo na hora de "fora PT, fora Binho, fora Lula, fora corrupção, fora desmandos, fora a anti democracia, fora truculência, fora arrogância, fora subserviência legislativa".

Oposição inoperante

Nossas oposições são inoperantes, não tem força pra nada, não reclamam de nada, não fazem nada.

O povo

Nosso povo é pacífico e dominado, alguns por benesses, outros por "bolsas miséria". A maioria dos funcionários públicos, que são a base da renda por aqui, vive amedrontada, controlada por chefetes truculentos.

Controle

Os empresários apoiam o governo, porque dele depende a sobrevivência de suas empresas, a imprensa, se é que ela existe, é pautada pelo governo, amordaçada, manietada, oprimida, subjugada, totalmente dominada economicamente.

Pelo voto

Oposições, servidores públicos, povo do Acre, uni-vos em 2010 e digam "basta" a este estado de coisas. É pelo voto que podemos vencer a tirania.

 

2 comentários:

  1. É com grande tristeza que vejo o estado onde nasci ser dominado por ditadores e não ver um líder capaz de destruir este reinado, a cidade onde nasci talvez seja a unica que não se deixa dominar, mas seus líderes já bandearam para o lado de lá por causa de interesses sórdidos( Orleir, Cézar Messias que diga-se de passagem é um vice totalmente omisso)mas o ACRE é terra de heróis e vamos expulsar os invasores e isso não vai demorar, avante povo acreano.

    ResponderExcluir
  2. Meus bisavós, avós, pais luataram por essa terra e eu também farei o que for possivel para que este ciclo se encerre e que nunca mais esses tiranos retornem ao poder, politicos ouçam bem minha familia é numerosissima e isso vai fazer a diferença no vale do jurua, vou retornar para CRUZEIRO DO SUL depois de 28 anos morando em Manaus e vou convocar meu povo para a luta(MOURA DIAS, SOUZA DIAS, NEGREIROS,OLIVEIRA,CAMPOS,VIEIRA DA COSTA,CÂNDIDO,SORIANO) a força de uma nação vem do SEU POVO.

    ResponderExcluir