quinta-feira, 7 de maio de 2009

Esse Acre XVI

31 de março de 1964, “ao contrário” (civis perseguem policiais)

Governo começa a retaliar a manifestação da PM. Segundo o AC24horas, os comandantes da COE E DA CIATRAN já foram exonerado de seus cargos por suposta participação no movimento.

Pseudo Democratas

Concordo em gênero, número e grau com o artigo do Antonio Klemer, no AC24horas. Uma única ressalva quando ele diz: “É hora, sobretudo, dos democratas da Esquerda...”, eu diria: “dos pseudo democratas da esquerda”. Volto a repetir um velho ditado: “É fácil ser pedra, difícil é ser vidraça!”

Atenção Ministério Público

Atenção MP (Ministério Público, seja qual for), as imagens exibidas hoje, no Programa Gazeta Alerta, aquelas das crianças consumindo drogas, tem que ser requisitadas urgentemente, são vergonhosas, vexatórias, enlameiam e entristecem a nossa sociedade e expõe a incompetência dos nossos governantes, municipais e estaduais. Eis aí um assunto que requer toda a atenção dos Procuradores e Promotores de Justiça.

Absurdo literário

Um pessoa que se identifica como servidor público deveria, pelo menos em tese, saber expressar-se e escrever pelo menos com correção, se assim, se arrisca no universo da literatura. O sujeito mandou para o AC24horas um texto, que não sei como, o Roberto Vaz publicou. Uma única frase do texto tem 677 palavras, 46 linhas e nenhuma pontuação.

A gente dispensa...

Além disso, “textos” desse tipo, puxando o saco do governo, nós democratas por excelência, dispensamos. As realidades de nosso estado e de nossa cidade são outras, muito diferentes desse pequeno mundinho em que ele e o governo acreano vivem. Não dá pra dizer que é um “release” porque o pessoal da SECOM escreve até bem.

Há algo de podre...

Concordo com o Crica, há algo de podre no “reino da Dinamarca Verde”. Agentes penitenciários, PMS, defensores públicos, professores, Sindecaf, o povo, enfermeiros, é um protesto atrás do outro. Segundo a teoria governamental, o governo está certo e o resto do mundo está errado. Os únicos que não fazem “movimentos” a não ser o movimento de digitar sua senha nos caixas eletrônicos são os cargos comissionados, amigos do poder e afins.

O próximo

O próximo jornalista que corre o sério risco de ser decapitado, se continuar na mesma linha editorial, é o excelente Jornalista Edvaldo Souza, as reportagens que ele tem veiculado no Gazeta Alerta são duras com o governo e com a prefeitura. Ele bate forte. Mas, ele é um bravo e vai preferir sair à se curvar.

Estou surpreso

Estou seriamente surpreso do Astério Moreira não ter assumido o programa que era do Washington Aquino. Ele já vinha até ensaiando. Podem estar deixando a poeira baixar.

Insegurança pública

Moisés Diniz diz que o Major Rocha macula a imagem da corporação e “passa uma imagem de insegurança a população”. Acorda Moisés a insegurança pública é total, ninguém precisa “passar” nada, está aí “debaixo do meu e do seu nariz”, só não vê quem não quer.

Mais um na oposição. Não!

O Deputado Diniz tem razão, o major pode mesmo estar usando o movimento pra se promover politicamente. E, é claro que o governo não tem nenhum interesse em que na próxima legislatura haja mais um deputado de oposição na Assembléia. Por isso, vão fazer fritura com ele.

Pediram a cabeça do Gilmar Mendes

No Brasil inteiro, tem gente se mobilizando pra “pedir a cabeça” do Ministro Gilmar Mendes, ontem ouve um ato pedindo que ele saia do STF e o movimento está crescendo.

Declaração infeliz

Governador Binho Marques foi infeliz na declaração de que “o trabalho dos procuradores é improdutivo”, foi a mesma coisa que dizer que “eles trabalham pouco”. A gente conhece milhares de funcionários públicos, cargos comissionados e apaniguados que ganham melhor que um procurador e realmente não fazem nada ou são improdutivos.

Coisa cabeluda

O Major Rocha deve mesmo saber de alguma coisa cabeluda, se não fosse assim, o comando da PM já teria dado voz de prisão a ele. Ao contrário do que diz o Crica, que foi sabedoria do comando da PM, foi não, foi prudência.

Unhas e dentes

Moisés Diniz, meu caro, acho que não é do seu tempo na política, mas, houve por aqui um deputado, que defendia as ações do governo com “unhas e dentes” como você tem feito e nunca mais se elegeu pra nada, tomou doril. Eu sou mesmo “enjoado”.

Outra vez?

Outra vez, o Parque Chico Mendes será fechado “pra reformas”. Que diabo é isso, outro dia estava fechado pra reformas. A “reforma” vai custar 660 mil, uma boa grana na mão de “qualquer” construtora.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário