terça-feira, 5 de maio de 2009

Esse Acre XIV

Mostrando serviço

Prefeitura de Rio Branco, “mostrando serviço” em diversas frentes de trabalho, na operação “tapa buracos”, buracos esses que existem “aos milhares” nas ruas da cidade.

Não há mérito

Não é nenhum mérito para a prefeitura, ela não deveria estar “tapando buracos”, esses buracos no asfalto é que não deveriam existir, são fruto de trabalho de asfaltamento mal feito e o pagamento é de asfalto “bem feito”.

Sugestão

O Prefeito Raimundo Angelim, deveria seguir o exemplo do vereador Francisco, lá de Cruzeiro do Sul e ficar em frente ao Palácio Rio Branco, fazendo uma greve de fome, pra ver se o governo dá uma melhorada na segurança em Rio Branco.

Meninos!

Meninos agora não levam mais livros e lápis para a escola, levam pistolas e terçados. Meninos não cantam mais o Hino Nacional, dizem que “vão matar” fulano de tal, seu desafeto. Meninos não recitam mais Cecília Meireles, fazem juramentos de morte.

Proibido comunicar

Agora mesmo, ouvindo o Programa Gazeta Alerta, vejo a Lenilda Cavalcante e o próprio Edvaldo Souza, falando a respeito de problemas de alunos e escolas, sem mencionar o nome das escolas, coisa que deve ter sido proibida pela Assessoria de Comunicação do Governo.

Pisando em ovos

Os jornalistas e apresentadores de telejornais locais estão pisando em ovos e medindo as palavras depois da degola de Washington Aquino, por dizer o que havia sido proibido de falar.

É proibido

Há alguns dias, os policiais militares já tinham sido proibidos pelo comando da Polícia Militar de dar qualquer entrevista ou declaração sobre as ocorrências que atendem. Somente oficiais podiam falar com a imprensa, pois, certamente estão melhor instruídos sobre o que dizer.

Sob pressão

Declaração ontem, do Comandante da Polícia Militar: “o governo não negocia sob pressão”, e “nem sem ela”. O governo não está preocupado com segurança pública.

Sem apoio

Não houve nenhum manifesto, nenhum gesto, nenhum comentário dos “colegas” jornalistas, nem do sindicato da categoria em favor do jornalista Washington Aquino. Nem o poder do Senador Tião Viana, conseguiu segurar o jornalista. Está todo mundo apavorado com a possibilidade de perder seus empregos. É justificável.

Binho no país das maravilhas!

O Governador Binho Marques, falou tão bonito, mas, tão bonito agora à pouco, no Programa Gazeta Alerta, que tive vontade chorar. Impressionante como eles falam das coisas com uma poesia, como se o Acre fosse o “país das maravilhas” do romance de Lewis Carroll.

Medo de onça

E parece que como seu companheiro de partido, Tião Viana, ele também “não tem medo de onça”. Saiu ontem, no meio da manifestação dos militares e até cumprimentou alguns deles no meio da rua. É só fanfarronice, claro que ninguém ia agredir o governador, principalmente um militar.

O Acre tem governo

Claro que “no Acre tem governo”. Já que tem, seria bom esse governo entrar em ação e ao invés de coibir manifestações de trabalhadores, imaginem o Partido dos Trabalhadores, reprimindo manifestações de trabalhadores, tentar resolver e punir o mar de corrupção, desvios de verbas e outras cositas más.

Pode?

Acho mesmo que foi por pura “birra” que acabaram com o Esquadrão Águia em Rio Branco. Uma das medidas de segurança em Cruzeiro do Sul será a “criação” do Esquadrão por lá. Pode?

Pouca diferença

O “caos” causado pela manifestação dos militares no centro de Rio Branco, não teve muita diferença do que é todos os dias o centro da cidade, nas horas de pico.

Ao que veio?

Enquanto jovens travam tiroteio no centro da cidade, enquanto pessoas são mortas nos bairros periféricos, enquanto crianças são aliciadas para o tráfico e para a prostituição, a nova Secretária de Segurança ainda não disse ao que veio.

Resultados do ENEM

Sem comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário