quarta-feira, 6 de maio de 2009

Esse Acre XV

Muito Trabalho

Leio no Blog do Calixto que os "trabalhos na Assembleia" serão intensos, ele descreve uma série de assuntos que estão pendentes e que precisam ser resolvidos. Deputado, com a "velocidade" que se resolvem as coisas por lá, pra resolver isso tudo, vai levar pelo menos dois anos de trabalho.

Uau!!!!!

Uau! Linda a Brenda Haddad "sem o sári". Parabéns à acreana que está dando um show na novela das oito da Rede Globo e orgulhando a nós acreanos.

Se tivesse morrido

Se o Washington Aquino tivesse morrido, seria mais lembrado do que tendo sido injustiçado como foi. Se eu fosse ele, usava meu diploma de jornalismo pra limpar... o vidro do carro e queimava a carteirinha do sindicato.

Pega o boné

Por falar em sindicato dos jornalistas, nenhuma palavra, nenhuma justificativa, nenhum protesto, mesmo que fosse de mentirinha, com palavras que não ferissem os brios governamentais, como foram as da OAB/AC, quando foi achincalhada pelo governador. Nada, nadinha, nadica de nada. Presidente pegue seu boné e vá embora.

Seja benvindo

Acho que agora, só resta ao Aquino, desfiliar-se do Partido dos Trabalhadores e filiar-se a algum de oposição, nem que seja como protesto, nem que seja pra fazer raiva.

Vigilancia Sanitária em ação

Ainda à pouco, uma equipe da Vigilância Sanitária fazia fiscalização em um estabelecimento que faz proteses dentárias, alguma irregularidade deve ter sido detectada. Nossa cidade está mesmo precisando de mais ações efetivas das equipes da Vigilância, há certos estabelecimentos e comércios que sinceramente só funcionam porque "não há fiscalização rigorosa".

Boa idéia (e não é 51)

Uma agência de publicidade de São Paulo lançou a idéia de "publicidade em camisinhas". O publicitário que teve a idéia disse que é uma ótima forma de propaganda. Como aqui no Acre temos uma fábrica de camisinhas, com certeza o Governo do Acre, será um dos maiores anunciantes deste tipo de publicidade.

Não foi deles

O Anibal Diniz e a Companhia de Selva só ficaram chateados porque a idéia não foi deles.

Sugestão

Construir um muro em volta do Congresso Nacional, fechar o portão e jogar a chave fora é a sugestão de alguém pra acabar com as favelas no Brasil.

Aulas de braile

Neste Acre se inventa cada coisa! Agora professores da rede pública vão aprender braile. Os coitados não dão conta nem de ensinar o normal e o trivial, imaginem ensinar braile.

Absurdo educacional

O absurdo na educação está em querer manter "alunos especiais" em "escolas convencionais". Pessoas especiais tem que ter atendimento e tratamento especial.

Quem?

Vamos punir os excessos dos manifestantes da PM. E quem vai punir os excessos governamentais?

"P" da vida

Governador Binho Marques, "P" da vida, esta com uma cara feia na mídia. Não adianta nada governador, você tem que sorrir, esse pessoal da manifestação e você, são "apenas colegas de trabalho". O Partido dos Trabalhadores já fez muito isso. Eles nem gritaram "fora Binho" como o PT fazia. Governo não é dono de ninguém. Pito e punição a gente dá em filho. Ser político como se diz em Brasília: É só "passagem" (de primeira classe).

Estão dizendo

Como político tem cara pra tudo, essa movimentação toda da PM com o apoio do Major Rocha pode ser mesmo marketing para sua futura candidatura a deputado estadual. As reivindicações são justas, embora como disse Binho, estejam fora do prazo combinado, o negócio é esperar chegar o dia pra ver.

Foi aprovada, agora vamos ver

A CPI da Pedofilia foi aprovada, agora é esperar e ver os resultados. Nós cidadãos temos que ficar de olho e fiscalizar para que não sejam distribuidos privilegios para "privilegiados". A gente sabe que "quem pode mais, chora menos".

Não dá!

Não acho que seja "falta de pulso" do comandante da PM com a tropa. Acho que falta mais ao coronel é luta, sim, luta junto ao governo para conseguir as coisas que a PM e a classe dos policiais militares precisa. Ficar numa de: "eu não posso perder essa boquinha, não dá".

Caserna

Do jeito que tem militar querendo ser político, a Assembleia Legislativa vai virar um quartel. Atualmente é uma verdadeira escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário