segunda-feira, 20 de abril de 2009

Opinião do leitor: Pergunta ao Binho

Escrito por Arthur César no AC24horas

Diante da afirmação do governador Binho Marques, que em uma solenidade, disse que a sua gestão está incomodando os advogados porta de delegacia, como eleitor e acadêmico do curso de Direito, quero indagar algumas coisas.

Senhor governador, qual incidência de detentos que são beneficiados com o regime de progressão de pena onde passam para o semi-aberto, no qual após usufruir tal regime voltam a cometer novos e os mesmos crimes?

Senhor governador, o Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde é tão seguro que um detento espancou outro até a morte, nesse sentido o que falta para ter organização?

Senhor governador, um agente penitenciário foi espancado e achando pouco, o detento esfaqueou o agente. Porque se deu esse fato? Azar do agente ou falta de segurança e material para que os mesmos possam desenvolver um bom trabalho?

Senhor governador, o índice de assalto está crescendo de forma violenta em nossa cidade, qual a sua opinião sobre isso? Está havendo importação de criminosos para o nosso estado ou são os ex-detentos que voltam a delinquir?

Senhor governador, qual o programa que é desenvolvido dentro do presídio para que os detentos não fiquem tão ociosos?

O papel do advogado criminal consiste nas seguintes atividades:

- Acompanhamento de inquérito policial visando à defesa, ou requerendo a instauração para apuração de condutas criminais;

- Acompanhamento como defensor, ou assistente de acusação junto as Varas Criminais, Justiça Militar, Tribunal do Júri e Cortes Superiores inclusive com sustentação oral;

- Atuação na defesa dos envolvidos em delitos contra a vida, militares e o patrimônio e os de naturezas tecnológicas, fraudes empresariais e os praticados em detrimento do sistema financeiro nacional, meio ambiente, ordem tributária e econômica e das relações de consumo, crimes contra a propriedade intelectual, concorrência desleal, organização do trabalho, sistema previdenciário, e os da lei de imprensa.

Governador Binho Marques, o senhor criticou os advogados, mas mal ou bem, os mesmos trabalham para os devidos sustentos: Nesse sentido quero saber do senhor porque há tanta corrupção e escândalos no seu governo? Responda-me, sou um eleitor e acima de tudo serei um advogado.

O senhor tem todo direito de criticar, mas como chefe de estado tem o dever de trabalhar, ou seja: cumprir com as propostas apresentadas na campanha que ganhou a eleição.



Do Blog:
Acredito que o "falante" Binho Marques, agora vá calar, fazendo de contas que não viu a notícia no AC24horas. Possivelmente o "defensor oficial do governo" Deputado Moisés Diniz, vá fazer algum discurso defendendo os "interesses do governo" ao invés dos "interesses do povo". Com a palavra o Governador Binho Marques e não queremos releases de assessorias, queremos que ele mesmo responda, como fez escrevendo artigos para defender gente enrolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário