segunda-feira, 20 de abril de 2009

E o vento levou... ou vai levar

A partir de hoje, sou o mais novo proprietário de um hidrômetro. Que felicidade! Hoje, pela manhã, bem cedinho o pessoal do SAERB veio instalar o "meu sonho de consumo". Estou muito feliz, agora poderei pagar pelo "vento" que o SAERB manda todos os dias antes que a água chegue, em vez de água. Isso mesmo, o SAERB vende além de água também vento, pois, sempre que a água é desligada na rede, os canos se enchem de vento e quando o registro do bairro é aberto, o ar passa pelo hidrômetro e é contado como se fosse água.

Meu lindo hidrômetro.


Pra provar o que estou dizendo, vejam que ainda estão instalando e ele já marca que gastei uns 5 ou 6 litros de água...


Ninguém questiona a instalação do aparelhinho, acho até justo, só não acho justo, a contagem do ar como se fosse água, ele já deveria vir com um dispositivo que evitasse isso. O dispositivo até existe, mas, você tem que comprar e instalar se não quiser pagar por "ar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário