domingo, 19 de abril de 2009

Coerência...

Comentário escrito pelo leitor Pedro Alves no Blog do Calixto

Meu caro Deputado, estamos vivendo uma total inversão de valores.

Quando observamos um Governador agredir gratuitamente uma categoria profissional, principalmente sendo essa mesma categoria a responsável pela defesa dos direitos do cidadão.
Quando um governo festeja a construção de um presídio ou coisa do gênero, como no caso do Centro Aquiry, somos forçados a confirmar que nosso estado está na contramão da história, infelizmente somos forçados a concluir que nossas políticas públicas estão realmente falidas.

Quando se comemora a inauguração de um presídio é por que nossos governantes falharam na educação, na geração de emprego e renda, na saúde, nas políticas de segurança pública preventivas e em tudo mais.

Penso que um grande governo e um grande governador deve festejar muito a criação de uma escola, de um hospital, de uma indústria ou de algo que possa construir uma sociedade melhor.

No Acre comemoramos a criação de um presídio para adolescentes, é isso mesmo, para aquelas pessoas que são o sub-produto de um modelo de desenvolvimento falido.

E não adianta culpar os governos do passado, pois já vivemos há mais de 10 anos sob a batuta desse grupo, sem contar os outros quatro anos de administração do aliado Orleir Cameli.

Como acreano e cidadão brasileiro fico envergonhado com esse quadro, nosso povo está de luto porque nossos direitos estão indo pelo ralo do autoritarismo e da incompetência administrativa.

Proponho um movimento cívico de repúdio a isso tudo, vou adotar uma fita preta como acessório permanente, nos moldes dos caras-pintadas do fora Collor.

Pra finalizar gostaria de dizer que a mudança de todo esse desgoverno depende de cada um de nós, isso mesmo de cada um de nós, isso por que muitos não conseguem ver claramente o que está acontecendo por trás de toda a carga de propaganda enganosa do governo da floresta.

Do Blog: Não conheço o Sr. Pedro Alves, mas, assino embaixo do comentário que ele fez no Blog do Deputado Luiz Calixto. É uma análise clara e precisa da atual situação que estamos vivendo no Acre. Um governo desgastado, ultrapassado, incompetente para gerir os problemas dos acreanos, que acredita ainda ou quer fazer as pessoas acreditarem que a "florestania" é a saída para o "desenvolvimento". Parabéns Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário