quarta-feira, 22 de abril de 2009

Extinção do Grupamento Águia

Já que é irreversível a decisão sobre a extinção do Grupamento Águia da Polícia Militar, sem nenhuma explicação à sociedade só nos cabe fazer algumas conjecturas a respeito do assunto.

a)      Porque extinguir uma polícia eficiente que apreendia uma média de 70 quilos de drogas quase todas as semanas?

b)      Porque extinguir um grupamento policial que era eficiente no combate à criminalidade, agia com segurança e com presteza?

c)       Porque extinguir um grupo de homens que trabalhavam com seriedade no combate aos assaltos, tráfico de drogas e crimes os mais diversos?

d)      Porque extinguir um grupamento policial cujo custo/benefício era o menor dentro da corporação da Polícia Militar?

São apenas algumas perguntas que nós, do povo, ficamos em nossas cabeças, pois, o Grupamento Águia prestava um dos melhores serviços à sociedade dentro da Polícia Militar, era rápido e eficiente

Algumas pessoas estão dizendo que o grupamento foi extinto por pura “vaidade” principalmente de outros policiais e oficiais da PM que não conseguem se destacar como eles, mas, que tem a caneta na mão e grande influência dentro da corporação junto ao Comando.

Como estamos no campo da conjectura, ficam ainda duas perguntas.

a)      Com que objetivo o Comando da PM cederia aos “caprichos” de algumas lideranças, extinguindo o Grupamento Águia para beneficiar alguns em detrimento dos direitos dos demais 300 mil habitantes de Rio Branco?

b)      A quem, fora da PM, porém com influência dentro dela, interessaria a extinção do grupamento, a quem esses policiais competentes estariam “incomodando”?

Com a palavra o Comandante Geral da Polícia Militar, que deve uma explicação a quem lhe paga o soldo, que é o povo acreano. O povo quer saber “que razões” teve a Polícia Militar para esse tresloucado ato.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário