quarta-feira, 22 de abril de 2009

Esse Brasil I

Lula embaixador... não é fazer embaixadinhas...

A nova aspiração política de Lula é trabalhar no Corpo Diplomático depois de deixar a presidência em 2010. Isso só pode ser piada e de mau gosto. Como Lula poderia ser um “embaixador” se o único diploma que ele possui é o de Presidente do Brasil? Precisaria aprender a falar fluentemente o inglês, francês, italiano, espanhol e até outros idiomas e ter traquejo e educação para tratar com as pessoas de outras nações, que são educadas. Não é dizendo piadinhas sem graça sobre futebol e fazendo comparações absurdas que ele vai ser um diplomata.

Acorda Heráclito!

O Congresso Nacional está como disse o Senador Heráclito Fortes “sendo vítima de uma orquestração” para se envolver em escândalos. Senador, os políticos se envolvem em coisas erradas, corrupções e escândalos sem ninguém orquestrar nada, Acorda Heráclito!

Quem pagou? Perguntar não ofende...

Se quem ia pagar a conta do celular do Senador Tião Viana, aquele que ele inocentemente emprestou para a filha levar para o México seríamos nós, se o escândalo não tivesse estourado. Adivinhem quem deve ter pago as passagens?

Bravata presidencial

Como sempre o Presidente Lula tem que soltar uma bravata em suas entrevistas. Desta vez a “vítima” foi o Jornal Espanhol ABC. Diz Lula: “Seis anos e três meses após chegar à Presidência, transformamos o Brasil num país mais justo e próspero”. Como se os jornalistas espanhóis fossem uns ignorantes.

Inseguro

O FTI Consulting, divulgou estudo onde o Brasil é considerado tão perigoso para pessoas importantes como executivos de multinacionais quanto paisecos como Haiti, Venezuela e Colombia. Ainda segundo o estudo, Chile e Costa Rica são mais seguros. No Brasil o governo não consegue dar segurança nem ao mais simples cidadão, imaginem dar segurança a executivos de grandes empresas. No Brasil não se tem segurança nem pra atravessar uma rua.

Ingenuidade parlamentar...

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciou nesta quarta-feira (22) que somente “os deputados” poderão receber passagens aéreas da Casa e somente para voos nacionais. Só será permitido o repasse de passagens para assessores que forem representar os parlamentares em eventos e com anuência prévia da 3ª secretaria da Câmara. Os gastos com as passagens serão publicados na internet. Michel Temer é um ingênuo, daqui pra frente, todos os assessores “estarão à serviço da casa”, mesmo que viajem pra visitar a namorada.

“Era” só uma marolinha...

Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), o ano de 2009 será o pior para o desempenho da economia brasileira, com uma retração do PIB de 1,3%. O PIB não era tão baixo desde 1990, quando recuou 4,2%. Os aloprados de plantão, dizendo que a crise mundial era só uma “marolinha”, previam que mesmo com a crise o Brasil cresceria 1,8% em 2009, isso são contas do matemático Lula da Silva, que em 2011 quer ser diplomata.

Cheio de vontade...

Esse Fernando Lugo é um cara que já gosta de escândalos, nada mais, nada menos que três mulheres se apresentaram com os respectivos filhos, dizendo ser do atual Presidente do Paraguai, no tempo em que ele “ainda” era “religioso”. Imaginem agora que não é mais nada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário