domingo, 7 de setembro de 2008

Para que chorar?

Se vivo fosse Martin Niemöller em 2008:

Atualizando Martin Niemöller

"Um dia o parlamento aprovou o aumento dos impostos com desculpa de aplicar na saúde. Como eu gozava de saúde, não me incomodei.

No dia seguinte, esse mesmo parlamento aprovou o trem da alegria no parlamento. Como eu estava empregado, não me incomodei.

No terceiro dia, vieram e generalizaram a escuta telefônicas. Como eu não tenho rabo preso e não tenho nada a esconder não me perturbei.

No quarto dia vieram e... fecharam o parlamento. Como não sou parlamentar, não me incomodei.

No quinto dia vieram e levaram a democracia e a participação popular; como já não havia nem uma coisa e nem outra para reclamar... para que chorar?”.

Escrito pelo leitor: Paulo Roberto no Blog do Claudio Humberto
Brasília-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário