sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Coisas VII

Jornalismo publicitário

O bom jornalista Washington Aquino, continua imitando o jornalista Edvaldo Souza, apresentando imagens da cidade no início do seu programa, há, porém, uma diferença. Além de apresentar as imagens ele gasta bom tempo do seu programa vespertino, elogiando as obras feitas pelo governo do estado e pela prefeitura. Em época de eleições isso deveria ser repreendido pelo TRE/AC, mas não é. O governo deu um pé na... Dele e ele ainda continua elogiando.

Comício a vela...

Quinta-feira, o pessoal da Frente Popular, deu vivas, quando começou aquele vendaval, imaginou que choveria e “naturalmente” o comício da 100% Popular no Jardim Eldorado estaria acabado. Acontece que não choveu e aí, não restando outra alternativa, desligaram a energia elétrica do bairro, só daquele bairro, como último recurso pra sabotar o comício, havia energia nos bairros em volta, fizeram também piscar a luz em alguns outros bairros para parecer que era por causa do vento. Se o problema tivesse sido por causa do temporal, teria dado no momento do temporal e não depois, na hora que foram ligados os equipamentos Hoje, sexta-feira andando pelo bairro tive informações que se a falta de energia não tivesse acabado com o comício, havia uma equipe que já estava com os ovos prontos pra tentar acabar com a festa. Os métodos e esquemas são os de sempre. Pressão, coação, tráfico de influência e em último caso até violência. Ainda bem que a PM estava por lá. Hoje a gente vai levar um gerador... Mas acho que eles não são tão atrevidos.

Obras da Sobral

As obras da Estrada da Sobral estão em ritmo acelerado, estão trabalhando até a noite. As luminárias que estão sendo colocadas ao longo da via são muito bonitas, mas também muito pouco práticas e não cumprirão o papel a que se destinam. Imaginem se os vândalos quebram as lâmpadas que estão a quatro ou cinco metros de altura, avaliem essas que estarão ao alcance de qualquer pessoa, bastando para tal levantar o braço.

Frente Popular

Notícias dão conta de que as lideranças da Frente Popular, em comícios de cidades do interior têm afirmado que recursos só poderão ser alocados para os municípios nos quais a Frente e seus coligados vencerem as eleições. São os velhos esquemas do PT em ação.

Abusos

O abuso de poder econômico continua na campanha eleitoral 2008 em Rio Branco. Acho que já chega aos milhares às bandeiras gigantes colocadas nos pobres dos “jambos” da cidade, pela Frente Popular. Só não vê quem não quiser ver que isso se configura abuso de poder econômico. Pra fazer as bandeiras, custa uma nota, pra pagar o aluguel pra colocar elas, também, pra contratar equipe pra fazer a instalação, idem, os bambus, segundo noticiado outro dia, têm sido “subtraídos” dos bambuzais da cidade segundo queixa dos proprietários.

Obras

O Jardim Eldorado está em obras. No início do governo Angelim colocaram tijolos em algumas e asfalto em outras ruas, conforme promessa de campanha, até aí tudo bem. Só que agora, estão quebrando tudo pra colocar os tubos de esgoto e fazer ligações de água. Ta um “furdunço” danado. O engenheiro que fez a primeira obra era um anta, mas não tem importância, o dinheiro é nosso.

7 comentários:

  1. Prazdo Acreucho: Voc� critica o Jornalista W. Aquino por possiveis elogios ao governo do Acre, mas pelo que leio em seu blog, voc� n�o gosta de ninguem que elogia a quaisquer administra�es do PT.

    Eu do Quinari

    ResponderExcluir
  2. Você fez uma análise perfeita...
    O PT perdeu sua identidade para com a sociedade... por isso critico

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo, se fosse o contrário, você também não criticaria?
    Se você achasse que isso prejudicaria seu candidato.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Acreucho:
    Como é perder a identidade onde o presidente Lula cujo governo é do PT, e tem a melhor aceitaçãos de todos os presidentes que já governou este país! Inclusive pesquisa conferida em todas as regiões e camada social. Ou vossa Senhoria não viu a pesquisa ou não aceitou-o-a. Quanto o comentário se sobre o presidente Lula em seu ultimo post, mei cheirou preconceito e discriminação. Por favor, dessa do palanque!

    ResponderExcluir
  5. Meu caro anônimo, ter a melhor aceitação não significa que ele seja um bom presidente. Getúlio Vargas era muito bem aceito, na realidade era amado e era um ditador.
    A aceitação de todas as camadas sociais é uma utopia.
    Os pobres, paupérrimos e desvalidos apoiam Lula por causa do paternalismo e do assistencialismo.
    Os da classe média que apoiam, o fazem para tentar não perder o pouco que conseguiram.
    Os ricos e milionários apoiam porque estão nadando de braçada. Nunca ninguém governou tanto neste país para as elites.
    Não tenho preconceito quanto a Lula ele até é boa pessoa, só está mal acompanhado e seus companheiros o colocam em fria o tempo todo. Tenho preconceito sim, contra a pouca vergonha, a corrupção e a mal versação do herário público.

    Você me parece uma pessoa de boas idéias, mas, faz questão de se manter no anonimato, o que é uma pena...
    Se você se refere a dizer qu Lula quer ser grande, ele faz isso mesmo, mas ele é apenas um ator, ruim.

    ResponderExcluir
  6. Cavalheiro, me manter no anonimato aqui nesta via de comunicação é uma questão "prache" ou essa via nos esta alternativa. Ver o presidente Lula como uma pessoa boa não é só eu, e eu o acompanho deste os tempos quando o tal éra um presidente de um Sindicato lá em São Bernardo do Campo (Que vc deve ter visto falar). Acho, e não abro mão, se o Brasil esta hoje numa situação é por força de sua liderança e também por pessoas que esta ba sua equipe. Agora, as pessoas do PT que fizeram "Cagadas" não posso ou não devemos culpa-lo. Agora atendendo um alogio seu, vou sair do anonimato. Leia meu blog (SOMOSDASELVA.BLOGSPOT.COM)onde abordo assuntos que penso e acho que bem heterogênio.

    Simei de Almeida

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Simei, veja, quando Lula era presidente do sindicato dos metalúrgicos de S.B do campo ele era outra pessoa, tinha outros ideais e outros objetivos. Como disse num artigo outro dia, se alguém tivesse entrado em coma naquele tempo e acordasse hoje, não reconheceria Lula. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
    O PT era algo que o Brasil precisava, mas tornou-se uma bola de neve que ninguém consegue mais controlar. Lula assumiu a identidade do PT, se não o tivesse feito, já teria saído do partido e criado outro para ele, onde pudesse fazer valer suas idéias e ideais.
    Lula não controla mais o PT, muito pelo contrário, ele é controlado por ele. O PT tornou-se uma praga para o Brasil. Está envolvido em todo tipo de malandragem, falcatrua e corrupção e o Lula ou sai dele ou fica e aí vale o ditado "dize-me com quem andas e te direi quem és".
    Se eu ando com corruptos, posso ser confundido com um deles.
    É só isso. Vou ver seu blog com calma depois. um abraço

    ResponderExcluir