sábado, 13 de setembro de 2008

Coisas do Brasil

 

Dor de cabeça

"A descoberta do pré-sal é a nova locomotiva que dá ainda mais força a um comboio em marcha de forma consistente”, afirmou o presidente. Segundo Lula, o País vive um momento de interligação entre a rota traçada por JK e o processo de retomada de desenvolvimento do Brasil.

Lula deve estar com uma forte dor de cabeça, pelo esforço de ter bolado esta frase. Mas a mania de se comparar com outras pessoas não para.

Lula O Grande

Essa mania de Lula de se comparar com as outras personalidades, os psicólogos diriam que é “personalidade não afirmada”. Mas, com mais de 60 anos de idade? Isso é “complexo de gigantismo”. Ele quer ser grande de qualquer jeito.

Ele não precisa se preocupar será conhecido na História do Brasil como o governante, cujo partido se envolveu em mais trapalhadas e corrupções até o dia em que ele sair do cenário político.

Claro que ninguém em sã consciência, poderá negar que ele é abnegado, esforçado e até gostaria que o governo desse certo, mas seu partido não deixa.

Mãe do PAC

A maioria dos negócios envolvendo o PAC, cuja mãe é Dilma Rousseff, também envolve negociatas, desvios de verbas e superfaturamentos. Essa mãe não ensinou bons modos a este seu filho...

Não temos nada com isso

No cenário internacional o destaque, negativo, é a vizinha Bolívia, mergulhada praticamente numa guerra civil, não me surpreenderei se Lula meter o bico nesse assunto, que não nos diz respeito.

O “cumpanheiro” Hugo Chaves está metendo os pés pelas mãos, diz que “não ficará de braços cruzados se Evo Morales for deposto”. Isto já era de se esperar. Hugo Chaves não dorme um só dia sem a esperança de envolver a América do Sul num conflito armado.

O que é isso?

Secretaria de Atenção Primária e Promoção da Saúde. Alguém por obséquio pode traduzir a frase ao lado. Pra mim cheira a cabide de emprego.

Estou meio confuso

As coisas na política são meio complicadas. O Senado do Brasil, um país democrático, capitalista, com um presidente trabalhista que governa para as elites, vai homenagear um ex-presidente chileno marxista.

PT + PSDB= Cobra de duas cabeças

Durma-se com um barulho desses. O ministro da Previdência José Pimentel, do Partido dos Trabalhadores, apóia, pasmem, um candidato de Tasso Jereissati (PSDB), inimigo político declarado, na ínfima Caucaia, perto de Fortaleza, contra, imaginem um “cumpanheiro” candidato do PMDB. PT e PSDB estarão juntinhos no mesmo palanque neste final de semana. É a política ligth feita no Brasil. Acho que preciso tomar um plasil, na veia.

Paisecos e reizinhos

Esses paisecos sul americanos não tem jeito mesmo, se acham os tais, expulsando os embaixadores dos Estados Unidos. Coisas de Chaves e Morales.

Nova novela temática

Segundo o site www.irmaosbacalhau.com.br uma emissora de TV brasileira, vai fazer uma nova novela temática e quer ter o mesmo sucesso de “Pantanal”. O nome sugerido seria “Lamaçal” e é claro que seria ambientada obviamente, em Brasília.

Ingenuidade absurda

“Aceitar a hipótese de descontrole total é um erro”. Deputado Gustavo Fruet (PSDB), que duvida do caráter ‘não-institucional’ dos grampos.

Do Blog: Imaginar que esse negócio de Grampo eletrônico em telefones seja algo feito por “particulares”, que não seja espionagem “chapa branca” é de uma ingenuidade absurda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário