segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Coisas Nacionais II

“Lula tudo bem. O problema é o PT.”

A frase é da mídia de propaganda eleitoral do candidato a prefeito de São Paulo Geraldo Alckmin e define a opinião de grande parte do povo brasileiro.

Acho que nem mesmo Lula imaginava que ao criar o Partido dos Trabalhadores ele se tornaria neste monstro que se tornou. Um antro de pessoas sem escrúpulos cujo único objetivo é manietar o poder e manipular ao seu bel prazer, mantendo-se nele o maior tempo possível, usando para isso, todo e qualquer método ou esquema que seja necessário.

Diminuir a pobreza

O jornalista Rodrigo de Almeida, do JB on line, só pode ser piadista ou estar debochando quando diz: “O senhor comanda um programa que tem reduzido a pobreza no Brasil e é hoje referência mundial de política social focalizada” em entrevista com o Ministro Patrus Ananias.

O Programa Bolsa Família não diminuiu coisa nenhuma. É apenas uma maneira de colocar cabresto nos desvalidos do Brasil inteiro, em qualquer lugar do país, o programa é usado como “arma” pelo Partido dos Trabalhadores e coligados, para “casar” o programa com outros, como é o caso da “Tarifa Social de Energia Elétrica”, num esquema para pressionar as pessoas a votarem em seus candidatos. A primeira coisa que se ouve em época de eleições é que se fulano não ganhar o programa Bolsa Família vai ser suspenso. Os beneficiários, amedrontados, claro que dão seu voto para o PT. Estes e outros programas não são feitos para ajudar a ninguém são apenas esquemas urdidos sordidamente, que são usados como arrimo para manter o poder.

A crise boliviana

Os motivos alegados por Evo Morales são até plausíveis, quer melhor distribuir o bolo, como se diz por aqui. Sem entrar em detalhes, deve-se fazer uma pergunta crucial.

“Serão os motivos alegados por Evo Morales, reais? Irá ele, como dirigente eleito pelos pobres da nação andina depois de conseguir debelar estes conflitos, governar para os pobres, camponeses e trabalhadores da Bolívia?

No Brasil, temos o exemplo de um partido de trabalhadores que chegou ao poder e agora governa para as elites, jogando apenas migalhas aos pobres, miseráveis e trabalhadores. Eis algo sobre o qual, todos, como seres humanos temos que raciocinar.

Torturas de novo

Quem está sendo “torturado” psicologicamente é o povo brasileiro. Nem o Exército perseguiu e torturou tanto quanto está sendo torturado agora. Esse assunto já encheu a paciência das pessoas. Pode ser duas coisas: revanchismo usado para desviar a atenção das pessoas dos reais problemas nacionais ou um meio de tentar tirar dinheiro do poder público. Quem teve seus entes queridos torturados ou mortos já esqueceu o fato. Políticos e politiqueiros inescrupulosos ficam usando o sentimento das pessoas em seu próprio benefício. Outra coisa que pode estar acontecendo é o “medo”, medo dos que estão no poder, do “poder” das forças armadas. Porque não se faz uma lista dos que participaram dos conflitos em 64 e os colocamos no “paredão” e fuzilamos pra ver se este assunto termina de vez. Agora, uma coisa é certa, tem que ser democraticamente, vamos pegar os “bandidos” dos dois lados. O governo Lula, ficaria desfalcado dos seus administradores e “cumpanheiros”.

Aposentadoria humilhante no INSS

Do Blog do Claudio Humberto

A Previdência está perdendo sua finalidade: quem se aposenta no INSS pelo fator previdenciário enfrenta dificuldades, mas a pior é o valor do beneficio. A média de julho foi de R$ 655,31, após 35 anos de trabalho e contribuição. Menos de dois salários mínimos. Cerca de 25,7 milhões de aposentados e pensionistas do Brasil, em julho, receberam em média R$ 582,05. Com o que paga, o cidadão nem pode sobreviver com dignidade. Em julho deste ano, 68,41% dos 25,7 milhões de benefícios pagos pelo INSS foram de um salário mínimo. Quase 18 milhões de brasileiros.

Do Blog: Se pelo menos o Sistema Público de Saúde atendesse a quem precisa com dignidade, mas nem isso é feito. Um pai ou mãe de família paga a vida inteira e não tem nem um atendimento em saúde razoável e nem uma aposentadoria que dê pra viver pelo menos decentemente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário