sábado, 13 de setembro de 2008

Boa Noite Rio Branco Eleições 2008

Parabéns a Jorge Said e sua equipe

Parabéns a Jorge Said, jornalista e apresentador, que conduziu o programa em que o Candidato Sérgio Petecão, da Coligação 100% Popular foi sabatinado por outros jornalistas com isenção, democracia, jovialidade e naturalidade.

Na realidade não se esperava democracia num programa feito pela TV Rio Branco, mas, ela aconteceu. Não houve pressão, nem agressão como aconteceu outro dia na entrevista com o jornalista do programa vespertino Bom Dia Rio Branco, Floriano Oliveira, que tentava a todo o momento “encurralar” o entrevistado. Acho que ele não tinha noção de que seu papel ali não era aquele ou estava fazendo o que lhe mandavam fazer.

O objetivo deste tipo de programa de entrevista não deve ser encurralar, pressionar, desfazer, pressionar ou agredir qualquer candidato, mas colocar perguntas pertinentes e não que venham ao encontro dos interesses do partido do apresentador, mas, de como o candidato, se eleito, procurará resolver os problemas da sociedade de Rio Branco. E foi o que aconteceu.

As perguntas feitas pelos jornalistas: Xangai, Luiz Carlos Moreira Jorge, Cleber Borges e Ruthemberg foram colocadas de forma ordenada e sem coagir ou tentar pressionar ou agredir o candidato. Que se sentiu à vontade para responder da melhor maneira possível.

Minha opinião é suspeita, mas acho que ele se saiu razoavelmente bem em todas as respostas.

A forma democrática como se comportou o quadro de jornalistas presentes, incluindo o apresentador e mediador do debate, foi sem dúvida algo que merece elogios.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário