sábado, 27 de setembro de 2008

Coisas da política VI

Ódio na campanha eleitoral

Hoje, conversando com um amigo ele me disse: “rapaz o Jorge Viana está transfigurado nas propagandas eleitorais, sua fisionomia deixa transparecer o ódio que ele destila pela situação eleitoral de Rio Branco, onde um candidato que até pouco tempo era unha e carne com ele, agora milita na oposição, aliado de seus maiores inimigos políticos, Flaviano Melo e Márcio Bittar. Perguntei ao meu amigo: Você acha isso mesmo? Ao que ele respondeu. “Não tenho dúvidas”, o homem ta uma arara.

O próximo

Engraçado como as pessoas ficam descontraídas e faladeiras quando o “bicho começa a pegar”. Quem viu a fala de Márcio Batista na propaganda eleitoral, desfazendo da oposição e defendendo a Frente Popular, nem reconhece o caladão, taciturno e introspectivo vereador/puxa-saco do prefeito. Quero ver se ele vai defender assim a “Frente”, quando o partido dele “rachar” também. Porque escrevam aí, o PCdoB é o próximo.

Só entrar nos bairros

Que gracinha. Como diria a Hebe Camargo. O ex-governador Jorge Viana, agora um mega diretor de empresas, falando de “pobres, pobreza e da necessidade de se fazer algo por eles”. É só falar com o vice-prefeito Dudu, porque “agora é só entrar nos bairros”.

Lula lá

Pode ser até que as oposições até percam as eleições 2008 em Rio Branco, mas, que o povo da Frente Popular está preocupado, isso está. Até o Lula eles trouxeram pra poder garantir a “honestidade e competência de Angelim”, Lula nem conhece Angelim. Lula tem 77,7% de aprovação, mas, só transfere 23,4% para qualquer candidato que ele apoiar, não é eu que estou dizendo é a Folha.

Em cima do muro

Tem gente que está num pé e noutro, se equilibrando como pode. Não vê chegar logo o dia das eleições, porque ficar se equilibrando em cima do muro assim cansa.

Assustando a concorrência

A campanha do candidato da Coligação 100% Popular está crescendo nos últimos dias. Em três comícios realizados esta semana, pelo menos 5 mil pessoas saíram de suas casas e foram ouvir as propostas de Petecão. Acho que é isso que está assustando um pouco a Frente Popular.

Você é o patrão

Não consigo entender como, nem porque funcionários públicos concursados e com anos de carreira, têm medo de se manifestar quanto a sua preferência eleitoral. Como diz um dos candidatos a vereador da 100% Popular, João Mendes. “O patrão é você”. Se alguém ficar sabendo em quem você votou, não poderá despedi-lo, você é concursado e nomeado, como diria Jorge Viana “eles” (prefeito e vereadores) é que são os “temporários”.

 

Binho 2010

Será que com a aceitação de seu governo maior do que a do seu antecessor, Binho Marques vai mesmo abrir mão da reeleição em 2010 para satisfazer a voracidade dos irmãos Viana? Como diria Leão Lobo: “dignidade já”. Dá-lhe Binho!

Marina de azul

Porque será que a única pessoa a não usar vermelho na Caminhada do 13 era Marina Silva... Será que é mais uma descontente?

Vazio

Na sexta-feira tinha muita gente mesmo na Caminhada do 13 e tinha também muitas Secretarias, Escolas e Repartições vazias.

Cabide

Coitado do meu amigo “Cabide”. Hoje à tarde, ele fez uma carreata pela Baixada da Sobral. Ia todo contente, em cima de uma Hilux acenando pra todo mundo. Será que ele, na sua humildade e ingenuidade acredita mesmo “ser um deles”? Acorda Cabide!

Mastrângelo

O que a política não fizer com o homem, mais ninguém faz. Outro dia fiquei além de surpreso, chateado. Uma personalidade como o professor Mastrângelo descendo o pau em seus antigos aliados, deveria ter visto que eles “não prestavam” quando se congratulava com eles. Só acha isso agora que está em outro curral? Isso é prática da Frente Popular.

 

3 comentários:

  1. Engraçado, caro amigo...

    se o Petecão muda de lado, é porque está arrependido... desgostoso... descrente! Se é o Prof. Mastrangelo, é porque foi comprado, corrompido, etc. As pessoas nao podem se arrepender do lado em que militam só porque passaram a militar na FPA?? Dois pesos, duas medidas, caro amigo??

    Por favor, né? Um pouco mais de justiça é sempre bom, não é?!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Opa! Opa! Você é que está dizendo que o Mastrângelo foi "comprado ou corrompido", não eu, eu apenas disse que ele está pixando seus antigos aliados e que não os tinha avaliado bem, só isso.

    ResponderExcluir
  3. Nao disse q o Mastrangelo foi comprado ou corrompido. Jamais diria algo desse tipo. Foi assim q vc o tratou e trata qq pessoa q se alia a Frente Popular. Se a pessoa deixa a frente é pq se tornou "santa", quase digna de canonizaçao. Se vai pro lado da frente, vc trata como se fosse o cachorro + imundo do planeta e diz q a pessoa tah "comprada" ou q tah recebendo alguma vantagem nisso. Soh traduzi seu comentario acreucho, mto maldoso por sinal.
    Ja disse, voce tah usando dois pesos e duas medidas nesse caso e isso nao eh certo.

    ResponderExcluir