quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Coisas de eleição IV

Até agora

Até agora, só a Coligação 100% Popular foi punida com direito de resposta do adversário. Isso é no mínimo “estranho”.

Oposição ingênua

Foi pura ingenuidade dos candidatos de oposição terem aceitado ir discursar para “empresários” e logo dentro deste antro que eles chamam de FIEAC. É uma associação de pessoas que “mamam” o tempo todo nas tetas do governo e obviamente não estariam interessadas em mudar coisa nenhuma. Os empregos que geram, são em geral para “cumpanheiros” e “apadrinhados”, são os que mais lucram com as “obras” feitas pela Prefeitura ou pelo Governo do Estado. Ingenuidade pura da oposição. Não deveriam ter ido.

Obras grandiosas

Tudo neste governo da floresta é grandioso, megalômano, espetacular, por isso eles querem esta quarta (não seria quinta?) ponte, numa obra grandiosa, os desvios, propinas e desmandos podem também ser iguais à obra. Quem quer fazer coisas pequenas para pequenos necessitados? O PT?

Bocalom vai demitir... O desnecessário

Apenas uma questão de interpretação do que disse Bocalom. É obvio que será necessário uma faxina geral, os ranços petistas, apadrinhados e ratos que há na administração municipal tem que sair, isso certamente não irá mexer com os funcionários de carreira, que estão seguros por Lei e que cumprem seu papel todos os dias. Bocalom, se eleito, vai mexer no que tem que ser mexido, vai tirar os do PT e é claro, fazer lugar pra colocar os dele.

Lula bem aceito, mas não transfere

Segundo o que dá pra entender da pesquisa CNT/SENSUS, se Lula se candidatasse a um terceiro mandato, seria eleito, mas dificilmente elegerá quem for o candidato dele, claro, tudo isso em eleições supostamente limpas, sem conchavos e coligações espúrias ou negociatas, o que é muito difícil. As oposições têm que se articular desde já e se movimentar para evitar ações que possam prejudicar a candidatura majoritária para 2010. Segundo Ricardo Guedes, Lula têm votos próprios, mas dificilmente transfere.

No PMDB, corrida é para ser vice

Deprimente. O PMDB que já foi o maior partido de “oposição” deste país se contentaria com uma simples vice-presidência da República em 2010. Tudo para estar perto do poder, já que não pode mais estar “no poder”. No caso de uma convenção, dizem, em Brasília, que o Acre votaria a favor de apoiar Lula pra ser vice. Flaviano Melo, terá que dar algumas explicações para as pessoas sérias do Acre, pois, assegurou por aqui que continua sendo “oposição”, se votar a favor, estará na situação. Daí pra apoiar Tião Viana à sucessão estadual será um passo e até uma obrigação por força da coligação e da pressão. Já imaginaram Flaviano Melo subindo em palanque do PT? E o “Padinha” apresentando o comício?

Começar o treinamento

Por falar em PMDB, ouvi outro dia uma conversa de que o possível candidato pelo partido ao governo do Acre seria um político que promete muito, tem tradição e é um bom puxador de votos. Por enquanto não vou dizer o nome... Outro dia quem sabe?

Vidente

Esse Roberto Vaz do ac24horas conseguiu agora uma “vidente” que está dando “dicas” no site. As dicas dela são coisas obvias. Imaginem, diz ela que quem vai ganhar as eleições em Rio Branco, é um dos quatro candidatos a Prefeito. Hehehehehehehehehe

Marina Silva a intelectual

Li no Blog do Altino, um artigo da Senadora Marina Silva, que precisa ser doutor pra entender. Senadora, já pegou a doença dos seus companheiros do PT, só fazem coisas para as, como diria Lula, “zelite”. Escreva coisas mais simples para os pobres poderem ler e compreender.

Pando

Ainda não entendi esse furdunço todo na Bolívia. O Evo Morales é de esquerda, centro ou de direita, ou é apenas mais um ditadorzinho? Quer tirar dos ricos pra dar aos pobres? O que ele quer afinal? Um presidente democrático, usando o exército... Tá meio complicado.

Esse negócio do DDT

Não há muito que investigar, nem fazer firula. Os funcionários da FUNASA que trabalhavam com o DDT sem nenhum tipo de proteção foram contaminados e estão morrendo ou tendo sérios problemas por causa disso e o Governo Federal deve algum tipo de reconhecimento e de compensação pra essas pessoas. Chega de blá, blá, blá.

Briga no arrastão em Tarauacá

Essa briga é de casal. Eram partidários, correligionários, “cumpanheiros”, se desentenderam e virou briga, como a corda sempre rebenta do lado mais fraco... Melhor ninguém meter a colher... Mesmo porque ninguém sabe se foi briga mesmo. Os “homi” são uns artistas.

Toinho Alves

Toinho Alves ficou tão sem graça com o negócio do “dá-lhe Petecão” de sua primeira crônica que não conseguiu mais se aprumar, suas crônicas sempre eram engraçadas e destilando veneno. Este ano estão sem graça.

Dá-lhe Binho!

Por essa o Jorge nunca esperou, nem imaginou. Colocou o Binho como bucha de canhão e agora ele tem uma aceitação melhor que a dele e não vai fazer o que ele “mandar”. Acho que Tião Viana nem vai ser o presidente do Senado e vai ter que esperar pra ser o primeiro mandatário do Acre. Será que o reinado dos Viana está ruindo? Binho Marques conquistou sua posição no cenário político acreano com humildade e sinceridade. Como disse Zagalo: “Agora vão ter que me engolir.” Jorge costuma fazer tudo “do jeito dele”, só que agora, “vai ser do jeito que o povo quer”. Dá-lhe Binho.

Do Blog do Crica

Troféu besteirol

Até agora, o VT em que surgem candidatos a vereadores da FPA chamando o Petecão de “Piratão ladrão de coração”, é imbatível para levar o “Troféu Besteirol” da campanha.

Só falta o capitão Gancho

Peter Pan, história que embalou a infância da meninada, e narra as peripécias do herói na sua “Terra do Nunca” contra o capitão Gancho, se reencarnou no Acre na figura do secretário de Esportes, Cassiano Marques. Assim como o Peter Pan da historinha acreditava na “Terra do Nunca”, onde ninguém nunca crescia, o nosso Peter Pan florestano tem outra fantasia: a Copa do Mundo de 2014 no Acre. Só falta o capitão Gancho para o famoso conto ficar completo nesta sua nova versão ecológica.

Do blog: E o Cassiano ainda teve a “coragem” de dizer que o Arena da Floresta não foi construído com essa intenção. Conta outra Cassiano. Não colou mano!

Tomando Maracujina

O jornalista Floriano Oliveira, deve estar tomando litros de “maracujina”, pois, está bem mais calmo ao tratar com os candidatos que têm entrevistado. Parabéns Floriano, agora é jornalismo.

Dissidente

Outro dia alguém da Frente Popular comentava que os três candidatos da oposição a Prefeitura de Rio Branco, tinham saído das hostes da Frente Popular. O grande mote não é de onde saíram, mas, porque saíram?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário