quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Pela Cidade...

Campanha na rua...
Finalmente, a Coligação 100% Popular, de Sérgio Petecão, resolveu colocar o “bloco na rua” pra valer e vai fazer amanhã, à noite, seu primeiro comício, nas 5 bocas do Bairro João Eduardo, lugar tradicional de início de campanha da oposição.
Costumam ser bem frequentados os comícios por lá e a Coligação espera que seja uma festa. Presença confirmada do Deputado Federal Flaviano Melo, da liderança Márcio Bittar e de todos os candidatos a vereador da 100% Popular.
Na tarde de hoje, Petecão junto com o vice, percorreu a principal rua do bairro, visitando os comerciantes e moradores.

Sem cartazes...
Andando hoje pelo bairro da Bahia, não pude deixar de notar um micro-ônibus com a militância do PT, fazendo visita de casa em casa. Estranhei porque eles estavam todos com cartazes e panfletos debaixo do braço, mas pude notar que nas residências do bairro, não havia um só cartaz pregado em nenhuma casa ou cerca.

Comitê de luxo...
O comitê da Frente Popular no Bairro João Eduardo, nas 5 bocas, é de luxo, para a instalação, foi praticamente derrubado um prédio que havia no local e construído de novo, quase totalmente. Quem tem muito dinheiro disponível pra campanha poooooooode...

O império contra-ataca
Pela manhã, não havia quase ninguém no comitê de luxo, nas 5 bocas, quando os carros de som começaram a circular anunciando o comício da 100% Popular eles imediatamente se movimentaram, na parte da tarde, já estava cheio de carros no estacionamento e gente agindo lá dentro.

Se ninguém fizer nada...
Tem candidatos a vereador que estão mantendo seus blogs e páginas pessoais ativas durante a campanha, inclusive no Orkut e isso é proibido e ilegal. O departamento jurídico das oposições não está agindo para coibir esses abusos.

Não há problema...
Não há problema para os cidadãos que têm “ficha suja” na Justiça em se candidatarem a cargos eletivos. Mesmo respondendo a processos e sendo condenados em instâncias inferiores, eles podem ser candidatos desde que não tenham sido condenados em última instância. Esses processos costumam se arrastar por décadas na Justiça e até caem no esquecimento. Essa decisão do STF brinda aqueles que se escondem atrás de cargos eletivos, que lhes dão poder em suas comunidades e aqueles que obtêm imunidade quando eleitos.

Outra polêmica...
Coitadinho dos bandidinhos. Agora o réu, não poderá mais usar algemas durante os julgamentos, pois, isso pode ser negativo para sua imagem, como se bandido tivesse imagem a preservar. Mas certamente será revogada, quando, qualquer dia um réu, sem algemas, pegar um promotor ou um juiz pelo pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário