quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Frase do dia... Deveria ser do ano.

“Lula seria maior que Lula se, do alto de sua aprovação popular e das conquistas econômicas, enfrentasse a praga corruptora que nos sufoca e nos atrasa. Mas ele é parte desse sistema político tosco e imaturo que jamais se auto-reformará. Contra ele, Lula nada fará.”

Frase do jornalista Sérgio Malbergier, da Folha de S. Paulo

Do Blog: Esta hoje era a frase do dia do Blog do Noblat, deveria ser a “frase do ano”, pois, define corretamente o que seja o governo Lula.

Lula na realidade poderia ser muito maior do que é se, ao invés de compactuar e defender seus subordinados e “cumpanheiros” que se envolvem em coisas ilícitas ele fosse isento e punisse com rigor todo e qualquer deslize, não basta dizer que não sabia que não tinha conhecimento, seria necessário que ele exigisse punições severas.

Isso se torna impossível por um único problema, a ânsia de poder, a necessidade de mostrar aos que ele considera seus inimigos e adversários políticos que ele pode ser um grande vulto na História do Brasil e quiçá do mundo, apesar de ter saído de onde saiu o que em nada o desabona, muito pelo contrário.

Ele poderia ser mais popular, mais querido, se não se deixasse enredar nas teias armadas por seus correligionários. Ele no fundo é uma boa pessoa, mas está muito mal acompanhado e no partido errado.

Aos militantes do PT em geral, falta conhecer o que seja a verdadeira Democracia e sobra revanchismo. Eles se acham injustiçados e deliram pensando que a “sociedade” lhes deve algo, que o mundo está errado e eles certos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário