sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Muito mais coisas...

Bandeiras Gigantes...
Andando pelos Bairros de Rio Branco, observei as bandeiras gigantes, colocadas pelo Partido dos Trabalhadores em cima de árvores, diz-se à boca pequena, que os locais onde as bandeiras são colocadas, seriam “locados”, mas não sei se isso é verdade, se for, o TRE/AC precisa investigar e quem sabe punir, seria o mesmo que comprar voto.
Um detalhe me chamou a atenção, havia na Rua do Passeio, no Taquari, um caminhão com “militantes” do PT, melhor, da Frente Popular, que estavam instalando as bandeiras nas residências e o encarregado tinha nas mãos uma prancheta com uma planilha onde havia anotações as quais ele consultava constantemente.
Pensemos! Se as bandeiras fossem colocadas voluntariamente nas casas das pessoas simpatizantes da Frente Popular, para que o encarregado precisaria de uma lista de endereços? Bastaria que o caminhão saísse todos os dias a esmo, pelos bairros, perguntando quem simpatizava com a candidatura de Angelim e colocar as bandeiras nos pobres Jambos.
Não é isso que acontece. Posso assegurar. As bandeiras são colocadas em lugares estratégicos da cidade, escolhidos à dedo, de grande visibilidade e de maneira que possam influenciar as pessoas, “nossa veja quantas bandeiras da Frente Popular, eles devem estar muito bem na campanha, vamos votar neles” é a mensagem para quem às vê.
Na realidade, causam “poluição visual”. Como se diz “os ônibus do Petecão são Out Doors”. O que seriam essas bandeiras? É uma demonstração de “poder econômico” do partido que as coloca. Algumas coligações não têm condições econômicas de colocar sequer uma bandeira dessas, é abuso de poder econômico de candidato, doa a quem doer.

Falta de Criatividade...
As famosas bandeiras “gigantes” da Frente Popular estampam alguns dizeres e o símbolo e nome do candidato a Prefeitura e também um slogan: 200%. Já que o maior concorrente da Frente Popular é a Coligação 100% Popular, isso é no mínimo falta de criatividade dos marqueteiros da campanha de Angelim. Pode ser também uma alusão ao número de votos que eles pretendem ter. Como me dizia um petista outro dia: “a diferença vai ser acima de 50 mil votos”; Jorge Viana disse que “a gente vai ganhar de qualquer jeito”.
Acho que mais coerente é o candidato Petecão que diz: a eleição vai ser “do jeito que o povo quer”, porque importante mesmo é o povo.

Esquerda faz “desmanche social” para manter o poder
O Repórter e Blogueiro Altino Machado, publica em seu blog e no Terra Magazine uma interessante reportagem, sobre como o governo tem feito um verdadeiro “desmanche” das entidades sociais que deveriam defender as classes trabalhistas, transformando-as em obedientes militantes. GOVERNO E SOCIEDADE. Leia mais no Blog do Altino.

Parque da Maternidade é caso de polícia
O Parque da Maternidade, local que deveria ser de lazer para os rio-branquenses, está se tornando, como já há muito tempo, um local perigoso. Centenas de famílias e pessoas já deixaram de freqüentar o local com medo da violência. Desde a criação do Parque essa violência pode ser constatada. Diversos crimes já ocorreram no local, inclusive um com a morte de um adolescente assassinado com um disparo de arma de fogo porque os meliantes queriam seu boné. Assaltos são registrados quase diariamente. Outro dia o jornalista Braga foi assaltado e espancado quando saia do Restaurante Paço e se dirigia para seu carro.
Quinta-feira, 14 de agosto, dois jovens foram detidos, no recinto do Parque ambos portando armas brancas, dois jovens, diga-se de passagem, menores de idade, eles certamente planejavam algum delito, senão não estariam armados. Veja mais e as fotos no Ecos da Notícia.

Semana da Conciliação...
Hilários se não fossem trágicos os casos que estão sendo registrados para conciliação, na Semana de Conciliação promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre. Veja mais no Jornal A Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário