sábado, 16 de agosto de 2008

Coisas I

São tantas coisas que resolvi numerar as “Coisas” esta é a primeira.

Gente...
Eu tinha só uma desconfiança, mas agora é certeza. Pessoas de “reputação ilibada” e com grande penetração nas rodas políticas, gente grande que mama, fica só observando “de cima do muro”.

Mais gente...
Tem gente que parece isenta e quer ser ou pelo menos aparentar imparcialidade... Infelizmente não consegue...

Quem diria...
Por mais que envelheça a gente sempre aprende alguma coisa... Fiquei aparvalhado ao deparar com uma “figura” no comitê de campanha de Petecão, que até pouco tempo atrás chorava por causa de Jorge Viana e do PT. Desiludido coitado!

Obras da Sobral
Esta semana, as obras na Estrada da Sobral tiveram um avanço excepcional. Desde terça-feira passada, montes de funcionários trabalhando arrochado e o serviço rendeu, tanto é que o asfaltamento foi concluído, desde o 6º DP até o “V” da Sanacre, as calçadas e meio-fios já estão adiantados, parabéns à Prefeitura. Pena que o motivo disso tudo seja politiqueiro. Tudo isso foi por causa do comício da Frente Popular, nas 5 bocas do João Eduardo, sábado.

Carnaval...
Raimundo Vaz está fazendo um verdadeiro carnaval no Calafate. É bandeira pra todo lado e todas muito coloridas, vermelhas, laranjas, azuis, brancas, verdes, amarelas, acho que a mensagem dele é de que é um candidato “eclético”. O bairro está bonito. Boa sorte Raimundão...

Viaturas oficiais...
Não é difícil a gente encontrar viaturas oficiais, com chapa branca e logo nas portas, circulando pela cidade nos finais de semana, fazendo o que, só Deus sabe. Sábado mesmo tinha uma no Calafate, parada em frente a um bar onde se joga sinuca, como era da saúde, devia estar vacinando alguém. Também se vê muitas residências onde, nos pátios e garagens, estão carros oficiais nos finais de semana. Que mordomia hein?
Outro dia tinha uma viatura oficial descarregando um bocado de peixe num ponto de venda na Sobral. O produto deve ter vindo da fazenda de algum figurão.
Não me peçam pra anotar placas porque não o farei. Apenas alerto. Quem tem que investigar crime desse tipo é a polícia.

Militantes...
Ouvi dizer que as coligações, se quiserem ter militância tem que “contratar” dentro da Lei Trabalhista. Salário, FGTS e encargos. É por isso que a campanha este ano está tão “fria”. Que partido vai querer ter dor de cabeça com contratação e dispensa de militantes?

Campanha fria...
Verdadeira guerra fria é a campanha eleitoral deste ano em Rio Branco. Como diria Lula: “nunca na história deste estado” uma campanha eleitoral foi tão pequena, sem movimentação e chata. Os dois candidatos que polarizam a campanha em Rio Branco estão certos da vitória, tão certos que nem estão querendo fazer campanha. Deveriam disputar no palitinho e ver quem seria o Prefeito e o outro seria o vice. Palitinho seria mais emocionante do que está sendo a campanha este ano...

Bons tempos...
Eram bons tempos aqueles em que a militância dos dois partidos ficava uma de cada lado da Av. Getúlio Vargas e muitas vezes a PM tinha que intervir pra evitar as brigas.

Música de campanha...
Quanto será que a Frente Popular está pagando de royalties ao “Garantido” pra tocar a música deles, aquela antiga, muito bonita, “meu coração é vermelho...”? Eles vão dizer, é claro, que David Assayag “gentilmente” os deixa usarem a música na campanha. Mas como ela tem propriedade cultural tem que pagar alguma coisa e não deve ser pouco. Como no caso dos militantes, seria bom ver o contrato.

Essa é antiga...
Em 2000 eles trouxeram o próprio David Assayag a peso de ouro. Agora não pode mais.

Petista despeitado...
Um petista despeitado me disse outro dia que: Petecão não “é oposição” ele “está na oposição”. Isso é puro despeito. Tem muita gente boa que também pensa isso e vai quebrar a cara.

Fora da campanha...
Nós da oposição estamos sentindo a falta de muitos “companheiros”, não confundir com “cumpanheiros” na campanha deste ano. Tem muita gente boa que não está fazendo nada pelos ideais oposicionistas. Outros tomaram o bonde errado e estão desperdiçando sua munição e estrutura em algo que não vai dar em nada. Muitos trocaram de lado. Pura vaidade.

Limpeza
Quem está esperando uma “limpeza” na Câmara Municipal pode se enganar. Muitos vão retornar. Mas que algumas figurinhas “precisam” ser extirpadas dali, ninguém tem dúvida. Qualquer dia me aborreço e dou nome aos bois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário