segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mais coisas...muito mais

Luz para todos... Do PT e aliados

O Programa Luz para Todos do Governo Federal, está beneficiando inúmeras famílias na zona rural das cidades do interior do Brasil. Disso ninguém tem dúvida. Só que segundo a Folha de São Paulo o programa é “direcionado” a Prefeituras de cidades governadas pelo PT e seus aliados. Segundo consta na cartilha do programa, as prefeituras não têm nada a ver com o programa, mas é claro que estão se beneficiando e beneficiando seus candidatos às eleições 2008.

Heróis Nacionais querem revanche...

Um grupo de pessoas, enroladas até o pescoço com problemas no governo Lula e tentando levantar uma cortina de fumaça para ocultar os problemas que estamos enfrentando, como: inflação, acusação de que o Brasil está, com o programa do Etanol, prejudicando a produção mundial de alimentos, possível envolvimento de membros do judiciário com as FARC, infiltração de empresários e governos estrangeiros na Amazônia brasileira, a barbaridade do que são as ONG´s neste país, as ingerências da máquina administrativa no processo eleitoral 2008 e muitos outros, estão tentando criar um fato a respeito da culpabilidade e punição para os militares.

Um dos assuntos mais velhos e batidos deste país.

Vinte anos se passaram e agora, tem gente querendo que haja punições. Se elas tinham que acontecer, teria que ter sido logo que os militares deixaram o poder. A Lei de Anistia foi ampla, geral e irrestrita e beneficiou a “bandidos e mocinhos”.

Não podemos esquecer que, dos dois lados havia “malvados e bonzinhos”. O grande problema é que os que estão no poder não pensam assim, consideram-se heróis e salvadores da pátria.

No site do Estadão há uma reportagem bem esclarecedora.

Se formos punir os militares que participaram de torturas, também teremos que punir a metade ou mais dos atuais colaboradores e “cumpanheiros” Lula, porque eles estavam metidos com tudo que não prestava naquela época e praticavam todo tipo de desordem em nome da “Democracia”.


A gente não...

“Um dia é um adversário político exposto com algema. Amanhã, podemos ser nós.”

Esta frase, dita pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, mais parece coisa de Luiz Inácio. Como pode o mais alto magistrado nacional, ter medo de “algemas”? Deduz-se que um magistrado desta estirpe, não tenha como ter medo de poder se colocar numa situação que necessite usar algemas. O Ministro Gilmar Mendes, saiu-se muito mal com esta afirmação. Quem tem que ter medo de algema é bandido, não o Presidente do STF. Cacciola não usou algemas por benefício, não para obedecer a qualquer Lei que seja.


Estado policial não... Estado criminal

“Do contrário viveríamos em um Estado policial, o que não acontece” disse o Ministro Tarso Genro ao advogado Cezar Britto, Presidente da OAB, no Debate “O Brasil e o Estado de Direito”.

Concordo plenamente com a declaração do Ministro, não vivemos num Estado Policial, vivemos num “Estado criminal” onde o crime caminha a passos largos.

Um Estado onde o cidadão não tem garantido seus mínimos direitos constitucionais, onde o povo é obrigado a ficar dentro de suas casas, atrás das grades enquanto os bandidos, marginais, traficantes, milicianos e bandidos do colarinho branco, tomam conta do país. Um Estado onde a Polícia e a Justiça estão amarradas por Leis arcaicas e obsoletas e um Estado onde os “barões” ainda querem que as Leis sejam mais frouxas e ricos não usem algemas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário