terça-feira, 5 de agosto de 2008

Coitados dos políticos... Do Acre

Coitadinhos dos políticos do Acre

Segundo reportagem da Veja os políticos em geral, tiveram seus patrimônios pessoais acrescidos em uma média de 46% para quem foi candidato nas últimas eleições.

Só os políticos do Acre, tiveram seus patrimônios dilapidados, alguns em até 50%. Alguém está enganado nestes cálculos.

Só uma perguntinha: Alguém já viu político perder alguma coisa?

Por que será?

Ainda não entendi bem o motivo desta “caçada alucinada” aos ônibus do Petecão. Durante anos, eles circularam pela cidade prestando serviços à comunidade, no tempo em que ele era da FPA.

Agora que o Petecão é da oposição e concorre à Prefeitura de Rio Branco, estão caçando os ônibus, multando, prendendo. As autoridades acham que eles agora não servem mais para servir à comunidade numa hora de necessidade, quando têm que levar pessoas pobres aos cemitérios, por exemplo, eles agora passaram a ser considerados “Out Door´s de propaganda política”.

Pergunto: O que serão então, todas as centenas de placas que existem pela cidade, alusivas às obras da Prefeitura com nome do Prefeito e a pintura com as cores da Prefeitura e do PT nos prédios públicos?

Qualquer pessoa medianamente inteligente há de concordar, que qualquer prédio ou placa com as cores, branco e vermelho, subliminarmente sugere PT e Angelim. Ou serei eu doido?

Propaganda Eleitoral na Internet
Candidatos só podem ter página específica...
“www.nomedocandidatonumerodocandidato.can.br”


De acordo com a Inst. nº 121/DF. CAPÍTULO IV - DA PROPAGANDA ELEITORAL NA INTERNET
Art. 18. A propaganda eleitoral na Internet somente será permitida na página do candidato destinada exclusivamente à campanha eleitoral.
Art. 19. Os candidatos poderão manter página na Internet com a terminação can.br, ou com outras terminações, como mecanismo de propaganda eleitoral até a antevéspera da eleição (Resolução nº 21.901, de 24.8.2004 e Resolução nº 22.460, de 26.10.2006).
§ 1º O candidato interessado deverá providenciar o cadastro do respectivo domínio no órgão gestor da Internet Brasil, responsável pela distribuição e pelo registro de domínios (www.registro.br), observando a seguinte especificação: http://www.nomedocandidatonumerodocandidato.can.br, em que nomedocandidato deverá corresponder ao nome indicado para constar da urna eletrônica e numerodocandidato deverá corresponder ao número com o qual concorre.
§ 2º O registro do domínio de que trata este artigo somente poderá ser realizado após o efetivo requerimento do registro de candidatura perante a Justiça Eleitoral e será isento de taxa, ficando a cargo do candidato as despesas com criação, hospedagem e manutenção da página.
§ 3º Os domínios com a terminação can.br serão automaticamente cancelados após a votação em primeiro turno, salvo os pertinentes a candidatos que estejam concorrendo em segundo turno, que serão cancelados após esta votação.

Do Blog: Tem alguns candidatos que não estão atentos para isso e mantêm seus blogs e páginas pessoais ativos, mesmo que não atualizados, inclusive com links em outras páginas.

Quem for candidato, só pode ter pagina ou blog específico para as eleições, os outros, páginas pessoais ou blogs deverão ser desativados durante o período eleitoral, sob pena, até de cassação de candidatura e multa.

Aconselho até aos militantes, amigos e afins a não mencionarem em seus blogs, qualquer tipo de sugestão ao nome de nenhum candidato ao pleito 2008, pois, as penas seriam as mesmas.


Prefeitura de Boa Vista (RR) afasta Secretário Municipal de Segurança e Trânsito

A Prefeitura Municipal de Boa Vista divulgou pouco um comunicado informando o afastamento do secretário Municipal de Segurança e Trânsito, coronel Antônio de Matos Neto, suspeito de estar envolvido na morte de uma jovem de 19 anos, atropelada neste domingo, à noite na Avenida Ville Roy, no bairro Caçari.

O coronel bateu atrás da moto que o namorado da moça pilotava e ela que estava na garupa teve traumatismo craniano e morreu. O prefeito afastou o secretário, porque pessoas declararam que ele estava embriagado na hora do acidente.


Pobreza caiu...

Um artigo no portal IG dá conta de que a pobreza diminuiu no Brasil.
O índice de pobreza que em 2003 era de 35%, em 2008 é de 24,1%, diz o IPEA, ligado ao Governo Federal.

A pobreza caiu em quase um terço, diz o artigo.

“Só se caiu no chão de fraqueza.”

O estudo deve estar falando certamente das pessoas que antes “não tinham nada pra comer e agora têm alguma coisa”, através dos programas assistencialistas como o Bolsa Família e outros.
Dizer que a pobreza está diminuindo porque agora as pessoas têm alguma coisa pra comer é uma tremenda demagogia e falta de vergonha.

Não há como confiar nesta pesquisa, porque ela é feita por órgão ligado diretamente ao governo, para ser mais preciso à Presidência da República e obviamente pesquisará o que e onde lhe for mandado pesquisar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário