quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Angelim com problemas...

Eu não tinha conhecimento de que o Prefeito e candidato a reeleição pelo PT Raimundo Angelim, estivesse com tantos problemas. Pelas notícias ele deve estar passando por enormes dificuldades, apesar de seu sorriso nas propagandas eleitorais.

Minha constatação se deve ao fato de que “todo candidato a vereador da Frente Popular e suas coligações”, quer “ajudar” o Prefeito Angelim. Ele deve estar muito necessitado mesmo, para ter tantas pessoas interessadas em se solidarizar com ele. Quem sabe a gente pudesse inscrevê-lo no “Bolsa Família”.

É impressionante a burrice de certos candidatos. Colocam seus nomes à apreciação da população, para serem eleitos vereador e não têm idéia qual seja o trabalho de um vereador. E olha que tem “macaco velho” dizendo essas bobagens. O serviço que presta um vereador à comunidade não consiste em “ajudar” o Prefeito em coisa nenhuma, muito pelo contrário, um vereador deve ser “um fiscal dos atos públicos praticados pelo Prefeito e seus assessores”. Vereador não tem que “apoiar” o Prefeito, não tem que dizer “amém” para as “ordens” do executivo municipal.

O trabalho de um vereador é estar atento a todos os atos do executivo, fiscalizar e monitorar a execução de projetos. Vereador tem que estar atento às necessidades “da população”, não às “necessidades do Prefeito”. Um vereador tem que fazer o que for melhor para o “povo” que o elegeu e que paga seus salários. Sua obrigação é para com a comunidade e não para com a Prefeitura. Deve estar atento para o preço das licitações para a execução dos projetos, contestar, sugerir maneiras de fazer as coisas pelo menor preço e com a maior eficiência. Esse negócio de dizer “amém aos atos do executivo”, “apoiar o Prefeito”, “base de sustentação”, “aliados do Prefeito”, não se chama fazer política, o nome é “fazer politicagem, puxa-saquismo”. Vereador é um fiscal, um fiscal do “povo”.

Povo de Rio Branco e outros municípios, veja bem em quem você vai votar para vereador, têm que ser uma pessoa que esteja preocupada com os problemas da comunidade, não em facilitar ou apoiar o Prefeito em nada.

Pelo voto ético, democrático e pela Democracia Verdadeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário