quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Coisas II

Propaganda eleitoral
O Luiz Carlos Moreira Jorge define em seu artigo no ac24horas a campanha deste ano. Leia mais...

Calixto refresca a memória de Angelim
Angelim está na propaganda eleitoral muito compenetrado e com um largo sorriso, dizendo que seus antecessores “quebraram a Prefeitura de Rio Branco”. Calixto refresca a memória dele, veja...

Inverteram a preferência...
Inverteram a preferência na Rua Padre Cícero, na Conquista. Antigamente todas as ruas que desciam em direção a Rua José Magalhães eram as preferenciais, agora a Padre Cícero ficou como preferencial e foi o que causou um grave acidente hoje, ferindo três pessoas gravemente.

Ruas da Conquista
Não há quem possa negar que as ruas da Conquista e do Manoel Julião estão uma beleza, mas o trânsito ficou um pouco complicado, tem até transversal de mão única. A Rua Valdomiro Lopes, por exemplo: sobe em direção ao Manoel Julião, mas a gente tem que ficar atento, pois, os ciclistas vêm na contramão. Se um caminhão estacionar fica difícil pra um carro passar e aqueles famigerados quebra-molas... São idéia de jerico, inclusive foram um gasto inútil, pois, já estão sendo arrancados pelos caminhões, só aumentaram o orçamento da obra, sem utilidade. Mas como sempre o PT sabe o que é melhor para as pessoas.

Estrada da Sobral
As obras estão em ritmo vertiginoso, têm que ser entregues antes das eleições a qualquer custo, mesmo que fiquem mal feitas. Deus queira que não sejam colocados os famigerados quebra-molas. Se forem colocados, nós moradores, então poderemos ver se os novos e velhos vereadores eleitos por nós foram colocados lá pra defender “o povo ou a Prefeitura”. Vamos exigir que sejam retirados. É um absurdo, o motorista precisa ser “educado e fiscalizado” punir quem cumpre as Leis junto com quem desobedece é errado. Pode-se, por exemplo, tirar algumas daquelas “lombadas eletrônicas” da Via Verde, que não têm utilidade e colocar na Estrada da Sobral. Não precisa comprar novas, basta transferir.

Sem sinalização...
Estão mexendo naquela ponte do igarapé próximo ao 6º DP, para que seja duplicada. Só que os irresponsáveis não sinalizaram na confluência com a Rua Campo Grande, fazendo os motoristas perderem tempo, tendo que dar a volta ou entrar por aquela rua do Palheiral, passando em frente ao Centro de Saúde onde o movimento de pedestres é intenso.

Propaganda política II...
Sai cada bobagem na propaganda política. Os candidatos pensam que o ouvido da gente é penico. Um aparece dançando no “baile dos velhinhos”, outro trás a mulher junto, tem um que trás o pai, tem feioso, galã, bonito, tem erro de português, tem exagero na conversa, tem gente que parece que está congelado outros mostram excesso de descontração, promessas que não poderão cumprir. A maioria dos do PT ao invés de pretender defender o povo, quer ajudar o Angelim a administrar, alguns falam de coisas que absolutamente nem sabem do que se trata... É como estar no zoológico.

Musos e Musas... Da Campanha
Acho que a gente deveria eleger os “musos e musas” da campanha eleitoral.

Impressionante...
E impressionante a gente falar com os candidatos a vereador. Todos os cento e tantos acham que serão eleitos. Têm convicção disso e falam como já empossados. Quem está acostumado com campanha eleitoral sabe que alguns terão apenas o próprio voto e quem sabe o da esposa se por acaso ela não for mais fiel ao partido dela do que a ele.

Sem preocupação...
É engraçado como o Angelim, por enquanto, nem está se preocupando com o seu oponente Petecão. Sua campanha está centrada em difamar o MDA, cuja maioria dos componentes hoje está do lado dele. Veja.

Petecão...
Sérgio Petecão têm se preocupado em justificar perante a opinião pública sua dissidência da Frente Popular e deve mesmo fazê-lo. É uma das principais indagações que o povo deseja que sejam respondidas por ele.

Angelim...
Angelim até agora, além de difamar seus antigos adversários e atuais amigos, mostra o que fez e nada disse sobre o que pretende fazer. Apenas diz que “seu coração fala por ele”. Coração não tem boca, é melhor que ele mesmo explique senão, pode ser “do jeito que o povo quer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário