segunda-feira, 21 de julho de 2008

Por ser pobre...

Dias atrás, um rapaz, 18 anos, certamente num daqueles desesperos para poder comprar alguma coisa ou drogas, assaltou no calçadão da Praia do Futuro em Fortaleza, CE, um cidadão que fazia sua caminhada matinal.

O rapaz tentou pegar uma corrente de ouro, que estava no pescoço do outro cidadão, porém, foi impedido pelos seguranças deste, que vinham logo atrás.

O rapaz é apenas mais um entre os milhares de jovens brasileiros, que enveredaram pelo mundo da criminalidade, os motivos não são relevantes aqui, mas o jovem praticou o delito e foi preso. O crime na realidade nem chegou a se concretizar, tendo em vista a ação dos seguranças. O rapaz foi levado a uma delegacia e permanece preso até hoje, com prisão provisória decretada por tempo indeterminado.

Longe de querer defender a atitude do jovem, pois, ele agiu errado e deve pagar pelo que cometeu. Porém, este desafortunado rapaz, cometeu um crime que pode ser considerado o mesmo que roubar galinha no sábado de aleluia, ninguém se importa com isso.

O infortúnio do rapaz se deu por duas razões.

Primeira: Ser pobre. Se fosse um filhinho de papai, ou filho de alguma autoridade, que tivesse cometido algum delito, nem teria ido até a delegacia.
Segunda: Ter tentado assaltar o poderoso Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes. O homem que mandou soltar um criminoso do colarinho branco e manda prender agora um “ladrão de galinha”.

Foi preso po ser pobre e continuará assim. Até que “alguém” resolva soltá-lo.

Crime é igual mentira. Não tem tamanho. Mentira é mentira e crime é crime. Os dois são errados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário