quarta-feira, 23 de julho de 2008

Coisas, coisas e coisas...



José Alencar, calado é um poeta...
“Queremos acabar com a impunidade”, disse o vice-presidente José Alencar, amenizando a discussão do caso Satiagraha/Daniel Dantas.
Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado o vice José Alencar. Eis aí uma coisa impossível de acontecer no governo Lula, acabar com a impunidade. Desde que os escândalos no governo começaram até agora, ninguém foi realmente preso, ou melhor, é preso e solto, ninguém “fica” preso, só peixe pequeno.
Se é justamente pela certeza da impunidade que os ocupantes de cargos, políticos, ministros e funcionários se envolvem facilmente em ilícitos.

Mulheres na frente...
Dos mais de 130 milhões de eleitores em todo o Brasil, 51,8% são do sexo feminino. Esta é mais uma conquista das mulheres, que a cada dia assumem posições cada vez mais importantes no cenário nacional. Os homens que se cuidem, senão...

Rio Branco é a primeira...
A capital acreana é entre as capitais brasileiras, a que tem o maior percentual de jovens na idade de 16 anos em diante, 1,23% do eleitorado está nesta faixa etária, 2534 jovens.
A gente tem que reconhecer que o trabalho foi bem feito aqui em Rio Branco. O PT, quando se instalou por aqui, teve como objetivo maior, a conquista entre a juventude, por ser de mais fácil convencimento e doutrinação. O trabalho é feito nas escolas e nos programas governamentais, feitos especificamente para jovens. Não sei se isso é bom ou ruim, pois, este número de votos, pode decidir uma eleição aqui no Acre.
Em princípio, jovens nesta idade, pouco estão interessados nos reais problemas sociais que fazem parte do dia-a-dia do Estado, porém, é fácil ver-se jovens dando entrevistas na TV, dizendo coisas que estão implantadas na mente deles, frases feitas, slogans e frases de efeito. Os pais têm que ter muito cuidado, pois, era assim no tempo de Hitler, a juventude era doutrinada e crianças pensavam e agiam como adultos.

Perfil cultural do eleitor
Em aproximadamente 16% dos municípios de todo o Brasil, a maioria dos eleitores é analfabeta, entre as 5563 cidades brasileiras temos 963 delas onde a maioria do eleitorado é analfabeta. Veja a tabela.

Condição Cultural Número de eleitores Percentual
Analfabetos - 8.097.513 - 6%
Sabem ler e escrever - 20.367.757 - 16%
1º grau incompleto - 44.456.754 - 34,07%
1º grau completo - 10.129.580 - 8%
2º grau incompleto - 23.618.098 - 18,10%
2º grau completo - 15.799.474 - 12,10%
Não concluíram Ensino Superior - 3.277.167 - 2,5%
Concluíram Ensino Superior - 4.558.845 - 3,49%

O nível cultural de nosso eleitorado é muito baixo, por isso ainda se vêem no Brasil, currais eleitorais, voto de cabresto, compra de votos, favorecimentos e muitas outras modalidades de “conquista” do voto do eleitor.

Por nossa conta...
Os Ministros do Governo Lula estão liberados para fazer campanha eleitoral, subir em palanque, dar entrevistas elogiando, aparecer nas propagandas eleitorais, quem sabe até usar o “cartão corporativo”, durante a campanha deste ano. Menos Dilma Rousseff e José Múcio, por, segundo Lula, estarem muito próximos ao Presidente.
A farra certamente será grande, pois, é claro que todas as viagens e gastos com os Ministros, serão feitos com dinheiro público dos Ministérios.

Sem provas...
Como já era de se esperar, o Presidente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Garibaldi Alves, mandou arquivar o processo de cassação do Ministro Gilmar Mendes, alegando que não foram apresentadas provas do alegado. O fato se baseava na atitude do Ministro de ter mandado libertar o banqueiro Daniel Dantas.

Desviando a atenção...
Pra desviar a atenção de todos os problemas que estão acontecendo neste governo, com o caso Daniel Dantas, a fofoca do momento, lançada no ventilador é de que a Polícia Federal está espionando a ABIN e que a ABIN estaria de olho na Polícia Federal. É um balaio de gato, ninguém se entende neste governo. Investiga, espiona, prende, solta, processa, não dá em nada... É o governo do PT e seus aliados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário