quarta-feira, 23 de julho de 2008

Inflação psicológica... Coisa nenhuma...

Segundo uma reportagem do G1, tem gente pensando e dizendo que o brasileiro está com “inflação psicológica” que seria mais ou menos, criar inflação onde ela não existe, por medo dos problemas enfrentados no passado.

Estão errados os que pensam assim. A inflação voltou e voltou pesada. Há muitos produtos que aumentaram extraordinariamente. Os empresários não colaboram com o controle da inflação, eles aproveitam e aumentam e reajustam os produtos aproveitando que já fazia muito tempo que quase nada aumentava. Esses empresários, tanto da indústria como do comércio, mal intencionados, aproveitam para agregar valor e lucro a seus produtos, em vista da inflação existente, não são patriotas, não estão ajudando o governo no controle da economia o que poderá acarretar problemas futuros e num futuro muito próximo.

Se o governo não colocar algum tipo de controle, em breve a inflação que agora é pequena, será um gigante que será difícil controlar. A indústria e o comércio não podem ficar aumentando os produtos a seu bel prazer, é preciso fazer algum sacrifício agora, para controlar as coisas e não corrermos o risco de um descontrole total no futuro.

O Governo e a Justiça têm que fazer alguma coisa, urgentemente, pra controlar os empresários, sob pena de que haja uma baderna geral, onde só lucrarão os que já têm muito e o povo vai acabar pagando a conta.

Há inflação, não nos níveis que o governo publica, é muito maior, mas é algo que com algum sacrifício da classe empresarial, é possível controlar a curto prazo.

Luiz Inácio Lula da Silva precisa parar de se preocupar com os problemas dos outros países e dar uma olhada nos nossos problemas, que estão se avolumando, caso contrário, será o conhecido como o presidente que assumiu o país controlado e entregou descontrolado economicamente, porque descontrolado em outras coisas já está.

Resta-nos saber se o Governo está interessado em resolver esse grave problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário