domingo, 20 de julho de 2008

ONG´s, Indígenas e madeireiras, essa mistura dá o que falar

Deu no Tribuna da Imprensa on line

Comentarista Carlos Chagas

Através de informações colhidas no Sipam (Sistema de Proteção da Amazônia), ficamos sabendo que no Acre e em Rondônia o desmatamento em terras indígenas cresceu 255%. Fazer o quê, se ficar provado que as tribos responsáveis pela devastação da floresta encontram-se manipuladas por ONGs fajutas, nacionais e estrangeiras? Que os índios estão sendo enganados ou, mesmo, colaboram com quem os enganam?

Nem IBAMA nem FUNAI dispõem de condições ou, muito menos, de vontade política para intrometer-se na questão. A Polícia Federal parece voltada para crimes aparentemente maiores, daqueles praticados no asfalto. As forças armadas carecem de meios até legais para policiar as regiões citadas, sem falar nas dificuldades materiais.

Não dá para imaginar o governo bancando o "dedo-duro", ou seja, denunciando à comunidade internacional serem as "nações" defendidas por entidades estrangeiras as culpadas pelo aumento do aquecimento global. Primeiro porque não são "nações", mas tribos. Depois porque o problema é nosso, atinente à nossa soberania. Solução, mesmo, será botar para fora as ONGs travestidas de madeireiras, ou com elas mancomunadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário