quinta-feira, 3 de julho de 2008

Lista Negra, divulgar ou não divulgar... Eis a questão.

Do ac24horas...
Juízes eleitorais de todas as comarcas do Acre, estão reunidos desde as primeiras horas da tarde na sede do TRE, onde iniciaram discussão da legislação eleitoral que deverá ser colocada em prática nestas eleições. Um dos pontos principais do debate é sobre a aplicação ou não da chamada lista suja. O vice-presidente do TRE, Desembargados Aquilau de Castro Melo é o mentor do debate.

Do Blog:
É mesmo preciso que os juízes decidam o que será feito da tal lista negra de candidatos às eleições 2008. Acho que todo acreano, menos os candidatos, estão ansiosos para conhecer esta lista, que de uma maneira ou de outra acabará aparecendo na Internet.

A divulgação da lista demonstrará o desejo do TRE do Acre, de agir com ética para com os eleitores, muito embora os listados é claro, irão entrar com todos os recursos que puderem para terem suas candidaturas homologadas, mas seu nome já estará na boca do povo e os eleitores saberão o que fazer.

É claro que o TRE deve divulgar a lista, pra ver se moraliza um pouco a coisa.
Impedir que os “sujos” sejam candidatos, será muito difícil, pois a Lei é cheia de furos e os advogados sabem o que fazer, mas o povão ficará sabendo.

Ouvi falar de um lugar no Pará que fizeram um out door...

Nenhum comentário:

Postar um comentário