terça-feira, 29 de julho de 2008

Jogo Sujo


Senador Viana... O ético

Deu no Blog do Crica

Tudo às claras

O senador Tião Viana (PT) entregou ontem em Cruzeiro do Sul dois complexos de máquinas de costura industrial a uma cooperativa de costureiras, no valor de 37 mil reais. Para evitar qualquer falatório político notificou à Justiça Eleitoral e ao MP sobre a solenidade. Com isso quis deixar claro que se trata de mera atividade parlamentar. Para os pescadores do município está também prevista a entrega em breve de um caminhão, um barco, uma câmara fria e uma fábrica de gelo, fruto de projetos antigos do seu gabinete.

Luis Carlos Moreira Jorge (Crica)

Do Blog: O Senador Tião Viana pode comunicar a quem quiser, dizer o que quiser e pelo jeito também “fazer o que quiser”. Somos obrigados a achar que isso é campanha eleitoral pura e simples e com dinheiro público, usado em “causa própria do partido”. Não há nada “às claras” está é tudo “às escuras”.

Imaginemos: 1800 cadeiras de rodas, uma confecção completa, um caminhão, um barco, uma câmara fria, um fábrica de gelo, são muitos benefícios em época de campanha eleitoral, não tem cabimento. Torno a perguntar: Porque esses “benefícios” não foram outorgados aos cidadãos antes ou depois da campanha?

O Senador pode dar a desculpa que quiser, mas uma “doação” deste tamanho mexe com a cabeça das pessoas, “sensibilizando-as” a darem seus votos, de seus familiares, vizinhos, agregados e afins para quem lhes auferiu tal benefício.

Desculpe-me o Senador Viana, mas é “jogo sujo”, antiético e impróprio de pessoas e partidos que se dizem “Democráticos”.

Quem depois de um “presente” destes vai deixar de votar no candidato que o Senador pedir?
TRE/AC... Olho vivo, Ministério Público... Faça seu trabalho... Defenda os direitos do cidadão.

Pelo voto ético, democrático e pela Democracia verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário