sexta-feira, 18 de julho de 2008

Coligação 100% Popular dá pontapé inicial na campanha eleitoral

Hoje, às sete e meia da tarde, finalmente a Coligação 100% Popular, reunindo os Partidos PMN, PMDB, PPS e PHS, fizeram o lançamento oficial da campanha eleitoral que vai tentar eleger Sérgio Petecão para a Prefeitura de Rio Branco.

A sede de campanha, na Rua Rui Barbosa, no centro, estava lotada e decorada com as cores da coligação, a militância compareceu em peso bem como os candidatos a vereador pela coligação.

Ao discursar, Márcio Bittar, disse apoiar incondicionalmente a candidatura de Petecão e ressaltou que entrará na campanha pra valer nos próximos dias, pediu também o apoio de seus eleitores e correligionários para Petecão.

O ícone da política acreana Flaviano Melo, discursou dizendo que não só apóia o nome de Petecão, mas que estará ombro a ombro na campanha, envidando todos os esforços e recursos de seu partido para a eleição de Petecão.

Sérgio Petecão agradeceu aos coligados e ressaltou que, a coligação do PMN com o PMDB, o PPS e o PHS, foi fruto de muita conversa entre os dirigentes dos partidos e que está na campanha pra prefeito de Rio Branco de corpo e alma e fará o que for preciso para que ela se concretize de verdade. Disse ainda que no início das conversações, havia muitos outros partidos, mas que no decorrer das negociações, os outros resolveram pender para o lado da FPA ou apresentar candidaturas próprias.

A festa estava bonita, o local estava repleto com os correligionários dos partidos e com a militância, bem como as pessoas que dirigirão a campanha de Petecão. Não foi nada de luxo, tudo muito parecido com a simplicidade do próprio candidato.

A campanha eleitoral em Rio Branco, não será nada fácil. As três coligações que disputarão a Prefeitura estão confiantes, dentro de suas convicções, de que serão vencedoras. Todavia, a 100% Popular terá que enfrentar o poderio econômico da FPA, sem contar com o “fogo amigo” do PSDB. Já a FPA tem lá seus problemas. Boatos, à boca pequena, dão conta de que Angelim estaria doente e desmotivado para a campanha. Mas, são somente boatos não confirmados. Desta vez a FPA não terá a seu favor, muito pelo contrário, terá contra, a força de Petecão e seus correligionários. Terão também que enfrentar a fúria da militância e a experiência em campanhas de partidos como o PMDB e do PPS, que a bem da verdade só perderam as últimas eleições por causa do poderio econômico do adversário, do uso da máquina do governo e dos abusos eleitorais da FPA.

A sorte está lançada, agora é esperar pra ver no dia 5 de outubro no que vai dar. Não nos esqueçamos que em 2000, a cidade dormiu vermelha e acordou azul, dando a vitória ao MDA de Flaviano Melo.

Boa sorte e que vença a ética, a democracia e o que for melhor para a sociedade acreana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário