quinta-feira, 17 de julho de 2008

Campanha eleitoral devagar, quase parando...

A campanha eleitoral está começando bem devagar. O clima em Rio Branco é de total descontração, com os adversários se estudando, esperando pra ver o que os outros vão fazer.

Mas é sempre assim que começam as campanhas em Rio Branco. A FPA nunca toma a frente, fica sempre esperando pra ver o que a oposição vai fazer. Que tipo de festa será feito para o lançamento e início da campanha. O pessoal da Coligação 100% Popular, também esta devagar, quase parando, apenas arrebanhando forças pra não desperdiçar recursos nem esforços.

Da campanha do PSDB, ninguém nem ouve falar, só que o candidato esta andando de ônibus, conversando com os eleitores.

Já não se fazem campanhas como antigamente. Hoje as campanhas são muito enxutas, o pessoal quer gastar o menos possível e tirar o maior proveito. Antigamente, quando chegava o mês de maio, os partidos começavam a se mexer, fazendo planos e preparando a estrutura para as campanhas, centenas de pessoas eram contratadas pra trabalhar durante o período pré-eleitoral e a cidade se movimentava. Agora as campanhas são na base da mídia, muito mais televisiva do que de corpo-a-corpo.

Mas acho que até segunda-feira, as campanhas estarão nas ruas e teremos algum movimento, tem gente que espera ansiosamente a chegada das campanhas pra poder trabalhar e ganhar alguma coisinha. Outros trabalham por puro prazer. Vamos ver se a coisa esquenta um pouco mais nos próximos dias, durante os meses de campanha, a cidade costuma se movimentar com o dinheiro derramado pelos candidatos.

O pessoal da FPA não pense que será uma campanha fácil, será preciso muito trabalho. Os da oposição, das duas, não pensem que a coisa vai deslanchar sem esforço, será preciso muito trabalho, para se enfrentar a titânica luta que está pela frente. É a luta de Davi e Golias, quem conseguir acertar uma pedrada no olho do outro primeiro, vence... E que vença o melhor... ou melhor, o que seja melhor para o povo e para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário