quarta-feira, 25 de junho de 2008

Lula é contra ou a favor?

Não consigo me conter, quando ouço ou leio as declarações do Presidente Luiz. Os conceitos dele são confusos.
Fica difícil para o povo, compreender as idéias do Luiz. À tarde ele teria dito que, por iniciativa do próprio governo, estariam sendo feitas investigações, porque tem que fiscalizar se o dinheiro do PAC seria bem aplicado.

À noite, ele criticou a Operação João de Barro.
Para minimizar o assunto da Operação João de Barro, em que obras do PAC foram citadas, o presidente fez uma parábola de pescador:

— Pasmem, eu me deparo com algumas manchetes assustadoras: "Obras do PAC têm corrupção" ou "Corrupção nas obras do PAC". E, quando a gente vai ver o tamanho do surubim, percebe que tem ali nada mais nada menos que um mandi-chorão, daqueles bem pequenininhos.

— É menos de 1% dos recursos previstos para as obras. Declarou Lula ao “O Globo”.

Salvo algum engano, nosso querido Presidente, está como sempre, “desinformado” e não sabe de nada, pois, a Polícia Federal divulgou que os roubos já chegam a beirar os R$ 700 milhões de reais.

Mas isso não importa, o que importa é que para o Presidente 1%, é pouca coisa.

Presidente, se o senhor não sabe, roubo é roubo, seja do tamanho que for 1, 2, 3, 100% e, é crime, previsto em Lei e punível com cadeia, pelo menos deveria ser.

Não queira minimizar o tamanho da coisa só porque o PAC está envolvido, nem fique dando “puxões de orelhas” nos seus assessores, porque criticam as coisas erradas que acontecem. Deveria era chamá-los e “exigir” deles explicações e punições e não tentar minimizar os fatos.

Que o PAC é o maior programa já feito no Brasil, a gente tem que admitir, principalmente porque ele “também” é o mais eleitoreiro. Vai beneficiar o governo, tanto agora nas eleições para as prefeituras, como mais tarde em 2010, nas eleições para a Presidência da República, quando Lula pretende eleger Dilma Rousseff (a mãe do PAC) como sua sucessora.

Desde já, dois anos antes das eleições, o presidente está usando o Programa, nomeando para coordená-lo sua assessora mais chegada e que pelo que se pode deduzir, será a sua candidata a presidência da República em 2010. Isso se os escândalos não a derrubarem ou se o Luiz não mudar de idéia até lá, pois, ele é “uma metamorfose ambulante”. No passado, escândalos já derrubaram um Ministro da Casa Civil.

Que Lula é contra as ações da Justiça Eleitoral, que tenta coibir as ações eleitoreiras, isso ele deixou explícito quando criticou a Justiça Eleitoral por coibir assinatura de convênios e contratos com prefeituras, durante o ano eleitoral.

Afinal, qual será a opinião oficial do Presidente?

Ele é contra ou a favor que se investigue? Ele é contra ou a favor que a Justiça Eleitoral tenha controle do processo eleitoral?

Um comentário:

  1. Parabens pelo Blog, revela uma realiadade que a maioria das pessoas não vêm.
    gostei muito dos comentarios..
    hehehe xD
    pena que não seja visitado por pessoas q deveriam para encarar a realidade !!
    vo recomendar o blog !!
    parabens mesmo !!!

    ResponderExcluir