segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fuso Horário...conFuso...

O Acre contra a natureza.

O sol se põe em todo mundo, em horários diferentes, desde tempos imemoráveis o homem tem-se guiado e pautado a suas atividades diárias pelo nascer e pelo por do sol. Inclusive o sistema de horários criado pelo homem, baseia-se no nascer e no ocaso.

Como há variações de acordo com a região em que se está, e querendo acertar à hora mundial, no século IXX, em 1883, criaram-se os 24 meridianos que dividem a terra em 24 faixas de horários a partir de Greenwich.

A razão é a seguinte: No mundo inteiro, lugares diferentes, têm horários diferentes e no Acre, para ser mais diferente ainda, mesmo que à revelia da opinião de seus moradores, os políticos resolveram que devemos adiantar o relógio em 1 hora, pra ficar igual a que, ninguém sabe, pois, ainda assim, estaremos com o horário diferente de Brasília.

Funcionários do governo e marqueteiros têm tentado explicar e convencer a população, com propagandas na TV, rádio e jornal, que a mudança é boa, que vai trazer vantagens para o Acre e etc. e tal.

Bem, não adianta reclamar, quem tem o poder são eles e a gente só tem que adequar a nossa vida às vontades dos outros e pronto.

Interessante a entrevista da Secretária Estadual de Educação Maria Correa, dando conta que as Escolas Estaduais não teriam alteração no horário de funcionamento e que não tinha conhecimento se as Escolas Municipais e particulares fariam algum ajuste em seus horários. Se ela, sendo Secretária de Educação não sabe, quem saberá?

Vamos lá, todos nós, que levantamos cedo pra trabalhar, levantar ainda mais cedo e aqueles que têm tempo e dinheiro para “apreciar o por do sol”, que o façam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário