segunda-feira, 9 de junho de 2008

Em tanque de guerra não precisa usar cinto de segurança

"Interessantíssimo" assunto publicado no site: http://www.direitoglobal.com.br e no www.claudiohumberto.com.br

Contran libera veículo bélico de uso de cinto

A partir de hoje (09/06/2008) quem estiver dirigindo veículos de uso bélico – como tanque de guerra – está liberado de usar cinto de segurança. Portaria nesse sentido foi publicada pelo Contran na edição do Diário Oficial da União – seção 1 – página 55 e assinada pelo presidente do Conselho, Alfredo Peres da Silva. Assinam ainda a resolução nº 279 os representantes dos Ministérios da Ciência e Tecnologia, da Defesa, das Cidades, dos Transportes, da Saúde e da Justiça.

Em outra portaria, o Contran proíbe a utilização de dispositivos que travem, afrouxem ou modifiquem o funcionamento dos cintos de segurança em todos os veículos. O objetivo, segundo o Conselho, é garantir a eficácia do funcionamento dos cintos.

Comentário:
Fiquei pasmo, ao ler esta “interessante e informativa” notícia.
Primeiro porque nem sabia que um “tanque de guerra” tivesse “cinto de segurança” e se o tem, qual seria a utilidade dele.

Segundo pela desfaçatez de funcionários públicos, bem pagos, pelos exorbitantes impostos pagos por nós, de perderem o seu tempo com assunto tão irrelevante e sem interesse público como “liberar o uso de cinto de segurança em tanque de guerra”.

Sinceramente, os funcionários públicos no Brasil, ocupam-se com cada assunto, que nada trazem de proveito para a sociedade. São seminários, convenções, reuniões que nunca chegam a lugar nem decisão nenhuma, só servem pra receberem diárias e outras benesses.

Um comentário:

  1. moro em sorocaba, fábrica de multas, alguém pode me dizer se os próprios guardas municipais podem transitar com suas viaturas sem utilizar o cinto de segurança ?

    ResponderExcluir