sábado, 23 de fevereiro de 2008

incompreensível...

Incompreensível...


Na madrugada do último domingo, dois jovens foram abatidos a tiros e outro luta até agora entre a vida e a morte, na UTI do Pronto Socorro da minha cidade.
Os jovens saem para se divertir e acabam morrendo, sendo abatidos como animais, como patos numa feira, deixando familiares, pai, mãe, irmãos, namorada, esposa, desconsolados, perguntando-se o porquê estas coisas acontecem.
Porque será que elas acontecem?
Esta tragédia, que se abateu sobre estas famílias é apenas um número na imensa estatística governamental, são apenas mais dois jovens que perderam suas vidas, são apenas mais dois pontos, nas tabelas dos especialistas em cálculo, nada representam para aqueles que deveriam dar-lhes garantias de vida. São apenas números.
É claro que isso aconteceu porque os jovens estavam no lugar errado, na hora errada e com a companhia errada.
Analisando a questão pelo lado prático, estes jovens morreram porque não ouviram, não ouviram nem aceitaram o conselho dos pais, deixando seus lares e indo ao encontro de diversão, bebidas, orgias e muitas outras coisas.
Eles estavam no estacionamento de uma famosa lanchonete aqui da cidade, bebendo e fazendo sabe-se lá o que mais, quando se envolveram em uma confusão com outros jovens o que resultou em ferimento em um deles, eles entraram no carro em que estavam e saíram para irem ao pronto socorro, para que o jovem fosse atendido, pois, tinha um profundo corte na cabeça, causado por uma garrafada, desferida por um dos outros jovens com quem eles haviam se desentendido.
O jovem, mesmo ferido, assumiu o volante do carro, porém, cerca de um quilometro depois, começou a passar mal e parou o carro, para que outro jovem assumisse o volante, foi quando os outros jovens que os perseguiam em outro carro, os abordaram e aconteceu a desgraça.
Até este ponto, tudo está mais ou menos normal. Jovens se desentenderam e brigaram em uma lanchonete, coisas da juventude.
Quando os jovens, com os quais eles tinham brigado, alcançaram o carro dos três, já saltaram com armas em punho, obrigando os rapazes a se ajoelharem no asfalto, começando a espancá-los, para em seguida, desferirem diversos tiros, matando um deles no local, outro morreu ao dar entrada no hospital e mais um luta pela vida na UTI, notícias não oficiais, dizem que ele já teve morte cerebral.
Briga entre jovens é normal, ferimentos são normais, até as mortes já se tornaram normais.
O que não é normal é ficarmos sabendo que o assassino, o homem que desfechou os tiros nos três jovens, matando dois e deixando outro gravemente ferido, quase à morte, fez apenas aumentar seu já grande número de delitos.
Pasmem este jovem, que matou os outros, tem apenas vinte e dois anos de idade, é uma pessoa desajustada, social e moralmente, que viveu à margem da lei e imiscuída na criminalidade desde a sua mais tenra juventude e que carrega nas costas, a carga de outros seis assassinatos, isso mesmo, ele já matou seis outras pessoas, quando ainda era menor de idade.
Esteve recolhido aos abrigos para jovens desajustados até que completou vinte e um anos, estava em liberdade há apenas três dias.
Incompreensíveis as nossas leis, as nossas autoridades e os nossos magistrados, que puseram em liberdade um mostro igual a esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário