quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Vaidade, arrogância e desperdício...

Andam dizendo por aí, que o Brasil vai gastar para organizar a copa de 2014 a bagatela de 6 bilhões de dólares, por baixo, porque ninguém sabe quanto estará o dólar daqui a sete anos, seriam aproximadamente uns, 11 bilhões de reais, mixaria.

Serão reformados alguns estádios, construídos outros, o Brasil vai virar um canteiro de obras. Que coisa boa!!! Pena que seja por pura vaidade, arrogância e um completo desperdício.

Nosso país, pseudo-emergente, não tem condições de bancar uma festa dessas, festa que diga-se de passagem, não é para o povo, mas sim, para as elites, pois, imagino que o povo não tenha dinheiro para pagar o preço que os ingressos custarão para a copa do mundo.

Esse negócio de copa do mundo é muito bom para países com muita grana, que não tenham os problemas que nosso país tem. Claro que será muito bom para o brasileiro ter a Copa do Mundo por aqui, mesmo eu que não sou um fã compulsivo do esporte, acho que seria uma boa, mas, vendo as coisas pela ótica da razão, mesmo uma pessoa com pouco esclarecimento, terá o sentimento de que todo este dinheiro, poderia ser muito melhor aplicado em outra coisa.

Ouvi uma notícia hoje na TV, dando conta da construção de casas populares, com dois quartos, cozinha, sala e banheiro, em alvenaria, que custaram em torno de R$ 15.000, um dinheirão desses poderia construir 750 mil casas para famílias carentes.

Se avaliarmos pelo lado comercial, todo mundo acha que vai lucrar muito com a copa aqui no Brasil, e, vão mesmo, mas serão uns poucos, privilegiados. Pra quem acha que pode lucrar muito, vamos analisar da seguinte maneira:

Se a Seleção Brasileira sair fora nas oitavas de final? O que acontecerá com o ânimo do povo, o que acontecerá com todo o dinheiro investido pensando nos lucros com a utopia de que o Brasil possa ser o vencedor da Copa?

E a pergunta que não quer calar. Alguém tem pelo menos a esperança de que o Brasil seja o vencedor da Copa?

Muita gente pode não gostar do que escrevo, mas a realidade é que nós, brasileiros, não temos condições de sediar a Copa do Mundo, não temos estrutura, não temos hotelaria pra receber (decentemente) os turistas estrangeiros, não temos acomodações para os atletas, não temos serviço médico pra assistir a toda essa gente, não temos segurança (imagine como serão os problemas de segurança daqui a sete anos), o povo que hoje vai aos estádios não tem condições de pagar o preço de uma entrada ao preço de Copa do Mundo, nosso povo não tem educação, as torcidas organizadas só fazem arruaças nos estádios.

Não temos como sediar uma Copa do Mundo.

Não podemos bancar uma Copa do Mundo.

Temos muitos problemas pra resolver, não podemos ficar dando festas, mesmo que isso movimente o turismo, só quem ganhará serão aqueles ligados ao turismo, o povo mesmo, ficará a chupando o dedo.

Gostaria de deixar bem claro que também gostaria de participar de uma Copa do Mundo, seria algo maravilhoso, inesquecível, mas o povo brasileiro não tem condições disso, há zilhões de problemas a serem resolvidos, antes de se pensar em lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário