terça-feira, 13 de setembro de 2016

VEREADOR NÃO É "AJUDANTE" DO PREFEITO!

 
Em 02 de outubro você vai decidir quem vai governar seu município, o prefeito para o Executivo e os vereadores para o Legislativo. 
 
O prefeito administra a cidade, os vereadores, não se iludam, não estão na Câmara Municipal, gastando dinheiro público, para "ajudar" o prefeito municipal. Para "ajudar" o prefeito a administrar ele tem uma horda de assessores e técnicos à disposição. 
 
O vereador tem sim, que "fiscalizar" as ações do prefeito, as obras e os gastos. 
 
O vereador tem por obrigação constatar os problemas da comunidade, receber lideranças comunitárias, associações de bairros, identificar as dificuldades dos munícipes e encaminhar solicitações de providências à Prefeitura Municipal. 
 
O vereador não pode sugerir nenhum projeto que possa "gerar despesas" à prefeitura, esse é um entrave burocrático dos mais incômodos no Legislativo Mirim. Resumindo, o prefeito recebe as indicações dos vereadores e as executa "se quiser", pois, é o dono do cofre. 
 
Há contudo, diversas coisas que os vereadores verdadeiramente interessados em melhorar a comunidade podem fazer, como tentar melhorar coisas que já estão em andamento dentro da prefeitura e que podem ser implementadas "sem gastos", encaminhando emendas, que poderão ou não ser aprovadas, dependendo do coro do partido que governa o município. 
 
No dia 02 de outubro de 2016, vote com consciência, vote com responsabilidade, vote pelo melhor para a sua comunidade, não aceite dinheiro, nem promessas que são palavras jogadas ao vento, vote no concreto, naquilo que você acredita que seu candidato possa realmente fazer, não acredite em propostas mirabolantes e promessas vazias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário