sexta-feira, 19 de agosto de 2016

ACREUCHO ENTREVISTA O JORNALISTA EVANDRO CORDEIRO

Você conhece o seu candidato?
Já perguntou a ele porque quer ser vereador?
Sabe se ele tem conhecimento sobre as atribuições do vereador perante a comunidade?

Abaixo, uma entrevista com o candidato a vereador Evandro Cordeiro, jornalista, com mais de 20 anos de redação nos mais diversos jornais e sites de nossa capital.


Acreucho Nascimento: Evandro Cordeiro então depois de mais de 20 anos de jornalismo você resolveu entrar para a política, começando "do inicio". O que o levou a essa decisão?

Evandro Cordeiro: Não preciso avaliar a atual legislatura.  As pessoas sabem que a Câmara de Vereadores da capital não vai bem. Alguns vereadores se preocupam mais em agradar o prefeito,  não o povo. Isso gera indignação. Entao pensei: vou tentar chegar lá.  Ja provei que não me vendo. Em 20 anos escrevendo política nunca vendi minha capacidade de indignação. por isso quero ser vereador. Não quero "ajudar prefeito", quero fiscalizar o prefeito.
Acreucho Nascimento:
Claro que para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal, todo candidato tem que ter conhecimento das atribuições do vereador. depois de eleito, como agirá o vereador Evandro Cordeiro no trato dos interesses dos munícipes?

Evandro Cordeiro: Vou ser um fiscal chato, renitente, incisivo do prefeito eleito, seja de que partido for. Não pense o prefeito que vai fazer asfalto tapioca e vou dizer amém. Vereador tem que ser defensor dos interesses do povo. Já pensou vereador votar em favor do aumento da passagem de ônibus?

Acreucho Nascimento: Obviamente você já tem planos para a vereança. Coloque para o público pelo menos um desses planos, um projeto, uma proposição.
 
Evandro Cordeiro: Vou propor, por exemplo, que as obras sejam fiscalizadas diariamente pela comunidade e que haja alguém na prefeitura para ouvir as reclamações. Tipo: a empresa que vai fazer o asfaltamento terá de mostrar a comissão de moradores daquela rua a espessura do asfalto.  O povo vai fiscalizar as obras para ver se diminuiu a quantidade de serviço porco. Uma coisa que pretendo cobrar do prefeito eleito é sobre iluminação pública, que é bem deficiente em muitas áreas de nossa cidade.

Acreucho Nascimento: Como você pretende que seja o seu relacionamento com o eleitor e com a comunidade?

Evandro Cordeiro:
Hoje sou um cara de muita intimidade com as pessoas. Adoro andar pela cidade de Rio Branco. Como vereador vou andar mais ainda. Tenho um projeto de toda semana conhecer um campo de pelada diferente.  Ir lá, levar uma bola e bater uma pelada com os caras.  Adoro fazer isso. Receber o cidadão para ouvir suas reclamações sobre sua comunidade e avaliar possíveis soluções, para gestão junto à prefeitura.

Acreucho Nascimento: Você pretende abandonar o jornalismo se eleito vereador?

Evandro Cordeiro: De maneira nenhuma o jornalismo, apesar da baixa remuneração,  proporcionou a mim um feito magnífico: criar minhas filhas, as três estão praticamente formadas, sem contar que foi o jornalismo a catapulta para a minha projeção popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário