sábado, 27 de agosto de 2016

ACEITA QUE DOIS MENOS!

 
 
ISTOÉ INDEPENDENTE
41,2% acham que ele deve governar!
 
 
 
 
Na realidade quem deve governar o país é o povo. Ele decide quem é o melhor administrador. O povo porém, nem sempre ou quase sempre, não tem condições sócio/cultural/econômica para escolher "este bom administrador". É o caso que está acontecendo no Brasil. Precisamos agora achar uma saída que passa pelo processo de impeachment de um Presidente, um processo doloroso socialmente, que envergonha e expõe as entranhas de nosso país, que nos faz passar, ante aos olhos dos outros países, por "mais um país de terceiro mundo", com a corrupção sendo notada "à olhos vistos", para qualquer direção onde se olhe. 
 
Michel Temer é um golpista? Não, ele foi eleito "junto" com Dilma Rousseff, queiram os petistas ou não, ele teve os mesmos 54.501.118 votos que Dilma Rousseff, eles formaram uma dupla para disputar uma eleição, quem votou nela, votou nele também. 
 
Ah! Mas, então ele também fez parte da corrupção! Michel Temer sempre foi um vice-presidente decorativo, dificilmente participou de alguma decisão, dificilmente foi consultado sobre alguma decisão tomada no governo. 
 
Constitucionalmente é ele que tem que assumir o governo no caso do impedimento da Presidente Dilma Rousseff, como aconteceu com Fernando Collor de Melo, quem assumiu foi Itamar Franco.
Então petezada, claro que o choro é livre, mas, vamos deixar de mimimi e aceitar que dois menos... Lula começou com a corrupção, ampliou, institucionalizou e Dilma Rousseff deu sequência, isso é fato. Eles contavam com a certeza da impunidade. 
 
Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário