terça-feira, 13 de agosto de 2013

Famigerados radares

Não há uma só pessoa nesta cidade, à não ser o pessoal do governo, que não esteja "irada" com esses radares que foram instalados pela cidade, verdadeiras armadilhas para os condutores de veículos.
São mal sinalizados, pequenos e escondidos, o motorista tem que adivinhar onde eles estão, perde tempo e tira a atenção da direção do veículo para "caçar" os radares.

Não pode ser séria a pessoa que instala uma porcaria dessas numa cidade pequena igual a nossa, onde as ruas em péssimas condições, mal sinalizadas e apinhadas de carros, não dá condições aos motoristas de sequer andar mais do que na terceira marcha. 

Tornou-se porém, uma boa fonte de renda para o governo, uma maneira não de "educar" o motorista, mas, de puni-lo, muitas vezes por infrações que ele nem cometeu. 

Os radares são usados em todo o mundo, para punir motoristas que "andam em alta velocidade", numa zona de 50 o sujeito passar a 90 ou 100 kmh, seria sim passível de multa. Velocidades de 40, 50 quilômetros por hora, atrasam o trânsito e causam engarrafamentos, estressando os motoristas, multar motoristas que passam a 45 ou 60 por hora é um crime contra a economia popular, cometido por um governo arbitrário e totalmente em desespero de causa, que agora, diz que vai anistiar os motoristas "infratores". No caso então os radares estariam sendo usados como uma espécie de "armadilha", tipo: "vamos multá-los e depois anistiar e passar por bonzinho"?

E os que defendem o governo ainda tem a coragem de dizer que o dinheiro das multas levam até cinco anos pra chegar aos cofres públicos. Mentira! Se você não pagar as multas ou não conseguir retirá-las, tem que pagar senão não pega o documento do veículo. 

Neste ano de 2013, o governo petista cometeu 3 graves erros políticos que o prejudicará em 2014... O imbróglio do Grupo G7, os radares e esse abuso com os investidores da TelexFree...

Isso será cobrado nas próximas eleições, podem esperar senhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário