sábado, 17 de agosto de 2013

Acre já tem mais de meio milhão de eleitores contabilizados, aponta TRE


O estado do Acre conta com um eleitorado de mais de meio milhão de votantes. Um total de 500.077 pessoas, que representam um aumento de 4,4% de eleitores, se comparado ao ano de 2012. Os dados foram repassados pela assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC)
, por meio do Cadastro Nacional de Eleitores. A capital, Rio Branco, é a cidade que apresenta maior número, somando 230.090 votantes.

De acordo com o TRE-AC, a demanda teria chegado à marca devido ao recadastramento biométrico dos eleitores em Rio Branco, oportunidade em que há regularização de títulos cancelados e novos cadastros.
saiba mais

A assessoria do órgão informou ainda que o Cadastro Nacional de Eleitores não finaliza sua contabilidade em 2013. Aqueles que estão com o título cancelado ainda podem regularizar a situação, e àqueles que pretendem tirar o primeiro título, também podem fazê-lo. O TRE-AC diz que no estado, há mais de 25 mil títulos cancelados e 6.807 suspensos. Em ano eleitoral, o cadastro é fechado em maio.

Eleitoras são a maioria no Acre
As mulheres são a maioria do eleitorado no estado, somando um total de 252.774, contra 248.667 do sexo masculino. As estatísticas mostram também que no Acre há mais eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos, somando 135.262. Os eleitores com 16 anos são a minoria e representam 4.437 eleitores.

Recadastramento biométrico na capital
O TRE-AC aproveita para lembrar aos eleitores de Rio Branco que o recadastramento biométrico está sendo realizado em dois postos de atendimento, um no prédio localizado na avenida Ceará, n. 861, próximo ao Terminal Urbano, e outro no Fórum Eleitoral de Rio Branco, na BR 364, Km 2, em frente ao TRE-AC. O horário de atendimento é de segunda a sexta, de 8h às 15 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário